Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Junho de 2016 | 17h39 - Actualizado em 13 Junho de 2016 | 17h39

Futebol: Antigo seleccionador confirma vínculo com Kabuscorp do Palanca

Luanda - O antigo seleccionador nacional Romeu Filemon confirmou hoje, em Luanda, o vínculo contratual com a equipa principal de futebol do Kabuscorp do Palanca, em substituição de Miller Gomes, que se demitiu em Maio do ano em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Técnico de futebol Romeu Filemon

Foto: Rosário dos Santos

Em declarações à Angop, o técnico escusou-se a entrar em mais pormenores sobre a contratação, remetendo a posterior apresentação por parte do clube luandense.      

O anúncio da ligação com a nova equipa foi feito neste fim-de-semana, em Saurimo, província da Lunda Sul, pelo vice-presidente do Kabuscorp do Palanca, José Domingos “Dimas”, que prometeu explicar os termos da contratação em próximas ocasiões.

A formação do bairro Palanca era interinamente treinada por Mateus Agostinho “Bodunha”, até então adjunto de Miller Gomes.

Romeu Filemon optou pela carreira de técnico de futebol em 1995, após formação superior na Ucrânia, onde também fez o mestrado em Ciências de Educação.

De 49 anos de idade, foi despedido do comando técnico dos "Palancas Negras" em Dezembro de 2015, a poucos dias de Angola iniciar a participação no CHAN2016.

Natural de Benguela, o antigo técnico do Benfica de Luanda tem ainda no currículo uma Taça de Angola, pelo Sonangol do Namibe, em 2004, e passagens pelo1º de Maio de Benguela, Académica do Lobito, Benfica do Lubango, Académica do Soyo e 1º de Agosto. 

O Kabuscorp do Palanca possui um título no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola), conquistado em 2013, com o técnico búlgaro Eduard Antranic. A equipa actualmente ocupa a terceira posição da prova, com 27 pontos. O 1º de Agosto é o líder do Girabola2016, com 34, seguido pelo Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, com 30.        

Assuntos Futebol  

Leia também