Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Julho de 2016 | 16h05 - Actualizado em 21 Julho de 2016 | 16h06

Conhecida selecção para Jogos Paralímpicos Rio'2016

Luanda - Quatro atletas representarão o país nos Jogos Paralímpicos, a decorrer de sete a 22 de Setembro, na cidade brasileira do Rio de Janeiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Atletas paralímpicos vão ao Rio de Janeiro (arquivo)

Foto: Cortesia de Marcelino Camões

Trata-se dos velocistas José Chamoleia (Huambo), Octávio dos Santos (Luanda), Befilia Buio (Bié) e Esperança Gicasso (Luanda), todos deficientes visuais da classe T 11, de acordo com o site do Comité Paralímpico Angolano (CPA) www.comiteparalimpicoangolano.co.ao

 Integram ainda o grupo de trabalho os guias Nicolau Palanca, Alaine Baptista, Eduardo Chimboto e Luís Manuel, além do fisioterapeuta José Gavião.

José Manuel, o seleccionador nacional elegeu estes quatro dos sete atletas que compunham a pré-selecção nacional, tendo ficado de fora Alberto Lussasse, do Bié (amputado do membro superior - classe T46), Catarina Francisco, Namibe (visual parcial - classe T13) e Joaquim Manuel, Luanda (visual – classe T13).

Trata-se da sexta participação de Angola num evento do género, depois de Atlanta'96, seguiram-se Sidney'2000, Atenas'2004, Pequim'2008 e Londres'2012.

Leia também
  • 11/11/2018 19:20:50

    Técnico do Huambo felicita dedicação da equipa na Taça da Angola

    Luanda - O técnico do Misto do Huambo, Hélder Gomes, felicitou hoje (domingo), em Luanda, a sua equipa pelo excelente trabalho ao conquistar aTaça de Angola após derrotar a equipa 1 de Junho por 3-1.

  • 11/11/2018 18:59:16

    Desporto Adaptado: Falta de concentração dita derrota do 1 de Junho

    Luanda - O técnico da equipa 1 de Junho, Pedro Luís, afirmou hoje (Domingo), na capital do país, que a falta de concentração ditou a derrota por 1-3 da sua equipa no jogo na final da Taça de Angola de futebol em amputados diante da similar do Huambo, em partida disputada no Estádio dos Coqueiros.

  • 11/11/2018 18:57:18

    Futebol adaptado: Misto do Huambo revalida Taça de Angola

    Luanda - O Misto da província do Huambo em futebol para amputados revalidou neste domingo o título de campeão da Taça de Angola com vitória sobre o 1º de Junho de Luanda, por 3-1, em partida disputada no estádio dos Coqueiros.

  • 08/11/2018 07:12:43

    Futebol adaptada: Diplomacia desportiva eleva nome do país - ministra

    Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, mostrou-se hoje (quinta-feira), em Luanda, regozijada pela elevação do nome do país, por via da conquista pela selecção nacional do mundial de futebol de muletas.