Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

02 Setembro de 2016 | 17h20 - Actualizado em 02 Setembro de 2016 | 17h20

Futebol: Angola e Madagáscar jogam sábado pela dignidade

Luanda - Sem quaisquer hipóteses de qualificação, as selecções nacionais de Angola e do Madagáscar defrontam-se, neste sábado, no estádio 11 de Novembro, para a última jornada (grupo B) de apuramento à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN2017), no Gabão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Selecção angolana de futebol (Arquivo)

Foto: António Escrivão

Os angolanos somam quatro pontos, em terceiro lugar, mais dois que o Malgaxes, em último, ambos sem mais possibilidades de se apurarem para a fase seguinte. A RD Congo lidera o grupo, com 12 pontos, seguido da República Centro Africana, com 10.

Em função disso, os Palancas Negras jogarão pela dignidade, por forma a honrarem as cores da bandeira nacional. Na primeira volta os dois conjuntos empataram a zero.

O seleccionador José Kilamba chamou apenas os futebolistas que actuam no Girabola para este encontro, com destaque para os regressos de Ary Papel e Gelson, que falharem, por lesão, o encontro diante da República Centro Africana, em Bangui, a 5 de Junho, onde os Palancas Negras perderam por 1-3, resultado que deitou definitivamente por terra o sonho do apuramento.

O desafio terá como árbitro o zambiano Janny Sikazwe, auxiliado pelos seus compatriotas Bruno Tembo e Romeo Kasengele. O comissário ao jogo será o burundês Thierry Nkruziza.

Lista completa dos convocados: Dominique, Isaac, Ary Papel, Gelson, Paizo (1º de Agosto), Gerson, Herinilson, Carlinhos, Manguxi (Petro de Luanda), Eddie Afonso, Erivaldo, Ito, Kuagica (Libolo), Nandinho, Meda, Josué (Kabuscorp do Palanca), Valdez, Paty (Interclube), Vá, Anato Silva (Progresso do Sambizanga), Gomito Fonseca (Benfica de Luanda), Tchabalala (Académica do Lobito), Paizinho (Recreativo da Caála). 

Assuntos Futebol  

Leia também