Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Setembro de 2016 | 02h46 - Actualizado em 19 Setembro de 2016 | 02h46

Malanje: Nelson Ambrósio vence prémio motorizado

Malanje - O piloto Nelson Domingos Ambrósio venceu domingo, nesta cidade, a prova de motorizada em circuito fechado, disputado em vinte voltas, em alusão ao Dia do Herói Nacional, visando o relançamento do desporto motorizado na província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao totalizar o maior número de pontos, na classe de 125 cc, o piloto conseguiu o feito, batendo na concorrência José Domingos Jorge e Francisco Gaspar, que ficaram nas posições imediatas (2º e 3º lugares).

Com o domínio na prova, Nelson Ambrósio, um principiante nas lides do desporto motorizado, demonstrou estar em bom momento de forma desportiva e disse que a competição esteve bastante renhida pois apenas na penúltima volta conseguiu garantir a vitória, beneficiando-se de um problema técnico que surgiu na motorizada do seu opositor José Domingos Jorge.

“Sinto- me bastante motivado por ter vencido pela primeira vez uma prova do género e espero que os órgãos de direitos apoiem a modalidade a nível da província, com meios técnicos e matérias”, frisou.   

Aos vencedores (1º, 2º, e 3º classificados) foram entregues troféus, num acto presenciado pelo vice - governador de Malanje para o Sector Politico e Social, Manuel Campo, que enalteceu a iniciativa da comissão instaladora do desporto motorizado na província, apelando as associações e a sociedade civil a promover actividades do género para a expansão da modalidade, bem como a impulsionar a juventude a se empenhar no desporto, mas sem descurar a formação académica.

Manuel Campo, disse que o governo local tudo vai fazer para não faltar apoios a comissão instaladora do desporto motorizado,  para que se desenvolva e promova mais actividades do género a nível da província, pois só com o esforço de todos os agentes envolvidos e outras instituições se poderá  trabalhar em prol do desenvolvimento deste sector.

A prova contou com a participação de 18 pilotos,  com destaque para Sardinha Domingos de 63 anos de idade, o mais velho da prova que compete desde 1980.

Leia também
  • 19/01/2019 23:24:15

    Basquetebol: Interclube revalida título de campeão nacional de sub-16

    Malanje - O Interclube revalidou sábado, no Pavilhão Arena Palanca Negra, em Malanje, o título de campeão nacional de basquetebol masculino em sub-16, ao derrotar o Sporting de Benguela, por 72-50, na final da 32ª edição do campeonato da modalidade.

  • 19/01/2019 10:15:51

    Basquetebol: Inter e Formiguinhas disputam final de basquete em sub-16

    Malanje - As equipas do Inter-clube e Formiguinhas, ambas de Luanda, disputam este sábado (19), no pavilhão arena Palanca Negra, nesta cidade, a final do campeonato nacional de basquetebol sub-16 em feminino, depois de vencerem na sexta-feira os seus adversários em partida referente às meias finais.

  • 16/01/2019 01:26:49

    Basquetebol: Inter em masculino imbatível no nacional de sub-16

    Malanje - O Inter de Luanda apurou-se terça-feira às meias finais do campeonato nacional de sub-16 em basquetebol masculino, ao bater o Chicapa da Lunda Norte por 59-38, em partida referente aos quartos de final da competição.

  • 13/01/2019 02:30:43

    Formiguinhas travam ciclo vitorioso do Inter-clube

    Malanje - O Inter-clube, vice-campeã do nacional de 2018, averbou neste sábado a primeira derrota do campeonato nacional de basquetebol sub-16 em feminino, ao perder diante das Formiguinhas do Cazenga por 33-28, em jogo da quarta jornada da prova que decorre no pavilhão arena Palanca Negra, cidade de Malanje.