Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Outubro de 2016 | 19h34 - Actualizado em 14 Outubro de 2016 | 19h34

Futebol: Maquis e Santa Rita disputam final da segundona sábado

Luena - O FC Bravos do Maquis disputa a final do campeonato nacional da Segunda divisão em futebol, sábado, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, diante da equipa da Santa Rita do Uíge, num duelo inédito entre ambas formações já apuradas para o Girabola2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: FC Bravos dos Maquis a procura do 1º título da segundona

Foto: Kinda Kyungu

A partida vai opor os vencedores das séries A e B do zonal de apuramento ao campeonato nacional da I divisão, conhecido por Girabola, e encontrar-se o campeão deste segundo escalão do futebol angolano.  

Com a experiência que possui ao preservar os jogadores que constituíram o “cérebro” da campanha “regresso ao Girabola”, que o levou a vencer o grupo “B” sem derrotas e, consequente, apuramento ao próximo Girabola, o Maquis apresenta-se favorito.

Porém, do outro lado está uma equipa constituída por jovens futebolistas ávidos de mostrar o seu potencial e justificar a qualidade demonstrada para se apurarem, de forma insólita, ao Girabola do próximo ano, por via do grupo “A”, batendo na concorrência o Sporting de Cabinda e o Domant FC do Bengo.

O facto de não ter nada a perder, o Santa Rita do Uige atira a pressão de vencer ao FC Bravos do Maquis, que procura confirmar a sua hegemonia no futebol nacional face ao seu estatuto de vencedor da Taça de Angola 2015.

“Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para levarmos para a galeria do clube. Há um entusiamo entre os atletas. Esperamos materializar isso”, disse o técnico do Maquis, Pintar da Silva, à Angop, antes de deixar hoje Luena com destino a Luanda.

    

Assuntos Futebol   Província » Moxico  

Leia também