Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

24 Janeiro de 2017 | 11h10 - Actualizado em 24 Janeiro de 2017 | 11h47

Futebol: Benfica de Luanda suspende participação no Girabola

Luanda - O Benfica de Luanda decidiu suspender, a partir deste ano, a sua participação no campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, soube hoje a Angop, nesta cidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipa do Benfica de Luanda (arquivo)

Foto: ANTONIO ESCRIVAO

De acordo com o seu responsável pela área de comunicação, Sanção Salomão, a decisão resultou de encontros da direcção, realizados a semana transacta, e a mesma foi já dada a conhecer à Federação Angolana de Futebol (FAF) e à associação provincial da modalidade, das quais ainda não obteve resposta.

“O Benfica de Luanda por reunião da sua direcção decidiu suspender temporariamente a sua participação no campeonato sénior, a partir deste ano, por uma questão estratégica da direcção”, disse.

Referiu que, após aturada ponderação, a direcção entendeu ser preferível dedicar todos seus recursos financeiros, humanos e logísticos às camadas de formação, porque considera que deve haver uma mudança urgente no actual panorama do futebol nacional.

Na sua opinião, a decisão é acertada, na medida em que vai permitir evitar gastos desnecessários ligados à contratação de jogadores e iniciar uma temporada para depois a meio do campeonato correr o risco de ter que desistir, o que não é correcto. No entanto, adiantou não se tratar de uma desistência pelo facto de não ter iniciado ainda a época.

Instado se a equipa técnica e jogadores têm conhecimento, referiu ter parte do plantel com contrato terminado e disse que o clube realizará uma conferência de imprensa, quinta-feira, para mais pormenores sobre o assunto, da qual participará o técnico Zeca Amaral.

O Benfica de Luanda estreou-se no campeonato nacional da primeira divisão, Girabola, em 1998, ano em que ocupou a quarta posição, mas a sua melhor classificação na prova foi em 2009 quando ascendeu ao pódio no terceiro lugar.

No Girabola2016 obteve a sexta posição com 44 pontos.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 11/11/2018 19:29:07

    Futebol: Tony Cabaça entre os onze da Liga dos Campeões

    Luanda - Terminada a Liga dos Clubes Campões Africanos cujo Esperance de Tunis foi o vencedor após superar o Al Ahly do Egipto por 3-0, o guarda-redes do 1º de Agosto Tony Cabaça foi integrado no onze ideal da época, segundo o site oficial do clube.

  • 11/11/2018 16:58:39

    Girabola2018/19: Petro consente empate em Cabinda (1-1)

    Luanda - O Petro de Luanda empatou hoje em casa do Sporting de Cabinda, por 1-1, em jogo de antecipação da quarta jornada do Girabola2018/19.

  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.