Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Fevereiro de 2017 | 17h24 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2017 | 17h24

Futebol: Presidente dos "Lundas" confiante no plantel

Saurimo - O presidente do Progresso da Lunda Sul, António Jamba, manifestou-se hoje, terça-feira, em Saurimo, confiante nas actuais capacidades técnicas, tácticas e físicas do plantel da sua equipa que esta época vai competir no Girabola e na taça de Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Lunda Sul: António Jamba - Presidente do Progresso local

Foto: foto de Lino Guimaraes

Em declarações à imprensa, no final da cerimónia de apresentação do plantel para a presente temporada, constituído por 33 atletas, sendo 12 reforços, o dirigente afirmou que estão criadas as condições materiais e psicológicas para que a formação "Lunda" obtenha resultados positivos e melhorar o quarto lugar da época transacta.

Assegurou ter as condições financeiras parcialmente estabilizadas, o que vai permitir honrar as obrigações salariais, prémios de jogo e cumprimentos contratuais com os atletas, equipa técnica e outros funcionários do clube.

“ Este plantel tem qualidade e capacidade para conseguir bons resultados nesta temporada, estou francamente confiante que este ano faremos melhor que nas duas épocas anteriores (2015 e 2016), em que ficamos na sexta e quarta posição, respectivamente”, realçou.

Por seu turno, o técnico Paulo Figueiredo admitiu que com menor ou maior grau de dificuldades a equipa poderá cumprir com os objectivos traçados pela direcção do clube nesta época, que passa por melhorar a 4ª posição de 2016 e chegar o mais longe possível na Taça de Angola.

"Temos consciência de que este vai ser indiscutivelmente o campeonato mais bem disputado, pelo facto de todos os concorrentes se terem reforçado devidamente, mas nós, dentro do espírito de humildade que nos caracteriza, vamos dar luta para atingir o alvo preconizado", sublinhou.

No jogo de apresentação, o Progresso da Lunda Sul perdeu por 0-1, diante do FC Ajuda Social.

Para esta época a formação da Lunda Sul reforçou-se com Capuco (ex Sagrada Esperança), Bebé (ex-Inter Club), Davidrei (ex Progresso do Sambizanga), Victor (ex 11 Bravos do Maquis), Cabibi (ex Académica do Lobito), Sténio (ex Domante FC), Projecto (ex-Recreativo da Caála), Tchitchi (ex Desportivo da Huíla), Fukiamuana (ex Kabuscorpo do Palanca), Paulino Pedro (ex Porcelana), Nelasta (ex 1º de Maio de Benguela) e Dié Bulay (ex Inter Club).

Vai igualmente contar com quatro atletas promovidos dos escalões de formação, nomeadamente Yuri e Dany (defesas), Cami (médio) e Dji (avançado).  

Plantel do Progresso da Lunda Sul para época 2017

Guarda-redes: Wilson, Guilherme, Djamy

Defesas: Vali, Bodunha, Micki, Barrezo, Capuco (ex Sagrada Esperança), Bebé (ex-Inter Club), Davidrei (ex Progresso do Sambizanga) e Victor (ex 11 Bravos do Maquis).

Médios: Gaucho, Shileshi, Dié, Herve Ndonga, Cabibi (ex Académica do Lobito), Sténio (ex Domante FC) e Projecto (ex-Recreativo da Caála).  

Avançados: Tchitchi (ex Desportivo da Huíla), Fukia Muana (ex Kabuscorpo do Palanca), Paulino Pedro (ex Porcelana), Nelasta (ex 1º de Maio de Benguela), Dié Bulay (ex Inter Club).

Equipa técnica

Técnico principal – Paulo Figueiredo

Técnico-adjunto – Oliveira Pedro

Técnico de guarda-redes – José Tomas

Preparador físico – Sérgio Nunes

Médico – Eloy Tumba

Presidente de direcção – António Jamba

Director para o futebol – Floriano Patrício  

Leia também
  • 03/11/2018 19:40:56

    Girabola: Técnico do Libolo lamenta derrota

    Saurimo - O técnico do Recreativo do Libolo, Sérgio Boris, lamentou a derrota da sua equipa hoje sábado, por 2-1, frente o Saurimo FC, em partida referente a 2ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira Divisão Girabola2018/2019, disputada no estádio municipal das Mangueiras.

  • 03/11/2018 19:36:59

    Girabola: Técnico do Saurimo FC enaltece postura dos jogadores

    Saurimo - O técnico-adjunto do Saurimo FC da Lunda Sul, Diogo Pedro, enalteceu a postura, entrega, determinação e o espírito criativo dos jogadores na ''difícil'' vitória diante do Recreativo do Libolo, por 2-1, em jogo pontuável à 2ª jornada do Girabola2018/2019.

  • 03/11/2018 19:33:24

    Girabola: Saurimo FC - Clube Recreativo do Libolo (Ficha-técnica)

    Saurimo - O Saurimo FC da Lunda Sul venceu hoje, sábado por 2-1, o Recreativo do Libolo, em jogo referente a 2ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Girabola 2018/2019), disputado no Estádio Municipal das Mangueiras, em Saurimo.

  • 03/11/2018 19:13:45

    Girabola: Libolo "'cai" nas mangueiras

    Saurimo - O Recreativo do Libolo perdeu hoje, sábado, no estádio das Mangueiras, por 1-2, ante o Saurimo FC da Lunda Sul, em partida referente à segunda jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2018/19.