Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Fevereiro de 2017 | 02h17 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2017 | 10h09

Girabola2017: Maquis mantêm tradição de vencer na estreia

Luena - Habituado a vencer na estreia, o FC Bravos do Maquis manteve a tradição de há quatro anos, ao derrotar sábado, no estádio Mundunduleno do Luena, por 1-0, o Progresso da Lunda Sul, na primeira jornada no Girabola2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: 11 inicial do FC Bravos do Maquis frente ao Progresso "Lunda"

Foto: Kinda Kyungu

O desafio ficou marcado com a observância de um minuto de silêncio pelo falecimento, na última sexta-feira, de 17 espectadores no estádio 4 de Junho, na vitória do Recreativo do Libolo ante ao Santa Rita da Cássia, na abertura da prova.   

Apesar de um arranque que parecia demolidor, a equipa da casa mostrou falta de fio de jogo logo ao primeiro quarto do desafio, com jogadas inconsistentes e preso no meio campo, conduzido pelo trio Djó, Pataca e Josmar.

Já o Progresso “atirou” o jogo aos donos da casa, ao apresentar-se com jogadas de contra-ataque “tímidas” e sem muitas soluções para contrapor o adversário, terminando a primeira parte com o nulo (0-0).

No reata, os dois conjuntos entraram com o mesmo dinamismo, igual a da primeira parte, o Maquis chegou ao primeiro e único golo da partida, aos 56 minutos, por meio de Pataca, ao cobrar uma grande penalidade, após derrube de Djó.

Daí o Progresso da Lunda Sul foi atrás do prejuízo mas sem sucesso, pois, o Maquis fechou-se no seu sector mais recuado conservando a vitória (1-0).

Com este resultado, o FC Bravos do Maquis soma três pontos e defronta o ASA na próxima ronda.

Assuntos Futebol   Província » Moxico  

Leia também