Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Fevereiro de 2017 | 19h25 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2017 | 19h25

Girabola2017: Maquis procura manter vitória na estreia

Luena - O FC Bravos do Maquis defronta este Sábado, no estádio Mundunduleno do Luena, o Progresso da Lunda Sul, na primeira jornada do Girabola2017, com o intuito de manter o ciclo vitorioso nas estreias, tal como sucede há quatro anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: FC Bravos dos Maquis

Foto: Angop

Em mais de uma década de Girabola, o FC Bravos do Maquis venceu, nos últimos quatro anos, os duelos de estreia, diante da Académica do Soyo (2-0, em 2012), 1º de Maio de Benguela (3-0, 2013), Desportivo da Huila (2-1, 2014) e Académica do Lobito (1-0, 2015).     

O adversário da equipa maquisarde (Progresso da Lunda Sul) estreou-se no Girabola em 2015 e, nos jogos entre si, ambas possuem uma vitória e derrota, pelo mesmo resultado  (1-0).

O desafio reveste-se de importância particular, não só pelo facto de se desempatar os encontros entre si, mas por ser um dérbi da região leste do país, que vai opor o vencedor da Taça de Angola (em 2015) e a equipa sensação nos últimos dois anos (terminou a prova no 4º posto).

Certamente ambas formações quererão mudar o curso dos acontecimentos, especialmente os donos da casa que já prometeram voltar a fazer do Mundunduleno um “verdadeiro inferno” para os oponentes.

Assuntos Futebol   Província » Moxico  

Leia também