Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Fevereiro de 2017 | 23h09 - Actualizado em 18 Fevereiro de 2017 | 23h09

Andebol: Petro e Interclube conquistam Supertaça Francisco de Almeida

Luanda - O Petro de Luanda conquistou a edição 2017 da Supertaça Francisco de Almeida em andebol sénior feminino, ao derrotar o 1º de Agosto, por tangenciais 25-24, em jogo disputado hoje, no pavilhão da Cidadela Desportiva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Inicialmente as comandadas do treinador Vivaldo Eduardo tomaram as rédeas do desafio, com Magda Cazanga a abrir as hostilidades. Em resposta, Juliana Machado faz o empate, numa verdadeira demonstração da intenção da formação do técnico dinamarquês Morten Soubak. 

Desta feita, estavam lançadas as premissas de um embate renhindo em que as duas partes procuravam marcar o maior número de golos possíveis, chegando ao intervalo com a vantagem das petrolíferas por 14-10.

No reatamento, a partida toma um rumo  de equilíbrio em que as agostinas encostam no resultado e atingem a igualdade de 16-16, levando ao delírio o público, que quase lotou as bancadas do pavilhão.

No desenrolar da partida, houve nova igualdade (17-17) que, em certa medida, obriga a um maior redobrar do esforço e discernimento das jogadoras do Petro, mas sempre contando com a réplica das suas adversárias.

Já na fase derradeira, em que o placard registava um favorável de 20-17 das “tricolores”, as “rubro-negras” quase que efectuavam uma reviravolta nos números.

A pesar disso, o desconto de tempo pedido por Vivaldo Eduardo, aliado a uma maior concentração das suas atletas permitiu com que o conjunto conseguisse triunfar por apenas um golo de diferença, numa autêntica vingança do ano passado, onde também perderam por um idêntico diferencial (22-23).      

Com este feito, o Petro destrona o 1º de Agosto na prova que serve de abertura da época desportiva da modalidade.

Quanto ao sector masculino, a proeza coube a formação do Interclube, que também venceu o 1º de Agosto, por 24-20, num confronto em que os “militares” foram incapazes de conservar o troféu em sua posse.

Mesmo com alguma réplica por parte da formação do “Rio Seco”, a equipa do técnico Alexandre Machado foi mais eficaz nas suas acções, que lhe permitiu superar o oponente.     

Na edição passada os pupilos do treinador Filipe Cruz haviam vencido os “polícias”, por 31-25.  

A supertaça também homenageia o primeiro presidente da Federação Angolana de Andebol, Francisco de Almeida.          

No final dos jogos realizou-se a entrega de troféus aos vencedores, em cerimónia orientada pelo presidente cessante da Federação, Pedro Godinho, que elogiou o nível evidenciado pelas equipas intervenientes, antevendo uma próxima temporada bastante competitiva.      

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 30/01/2019 18:13:54

    Andebol: Técnico do Petro culpa arbitragem pela derrota

    Lubango - O técnico principal da equipa do Petro de Luanda em andebol júnior feminino, Luís Chave, culpabilizou hoje, na cidade do Lubango, a equipa de arbitragem pela derrota 15-25, diante do 1º de Agosto, na final do nacional da categoria, decorrida no pavilhão Nossa Senhora do Monte.

  • 30/01/2019 18:02:20

    Andebol: Defesa dita resultado na final do nacional junior - José Chuma

    Lubango - O técnico principal da equipa júnior feminina de andebol do 1º de Agosto, José Chuma, atribuiu hoje, no Lubango, à acutilância da defesa o mérito do resultado de 25 -15 sobre o Petro de Luanda, na final do campeonato nacional da modalidade.

  • 30/01/2019 13:30:39

    Andebol: Masseu carrega D'Agosto ao título

    Lubango - Com sete golos da ponta Beatriz Masseu, o 1º de Agosto conquistou nesta quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, o 39º Campeonato Nacional de andebol júnior feminino, com vitória sobre o Petro de Luanda, por 21-15.

  • 30/01/2019 10:46:27

    Andebol: Interclube conquista nacional júnior

    Lubango - O Interclube sagrou-se hoje, quarta-feira, campeão nacional de andebol em júnior masculino, ao vencer o GD Renascimento, por 26-24, num jogo que começou terça-feira, mas interrompido por um corte de energia elétrica no pavilhão da Senhora do Monte, no Lubango, Huíla.