Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Fevereiro de 2017 | 21h14 - Actualizado em 16 Fevereiro de 2017 | 21h14

Futebol: Candidatos duelam em mais uma jornada sem o campeão

Luanda - As equipas do Recreativo do Libolo e Petro de Luanda defrontam-se domingo, no Cuanza Sul, na partida de destaque da segunda jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola), numa ronda marcada pela segunda ausência consecutiva do campeão (1º de Agosto).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jogo entre Petro de Luanda e Libolo (Arquivo)

Foto: Antonio Escrivao

Trata-se do primeiro cruzamento entre dois candidatos ao título, depois de uma jornada inaugural “suave”, tendo em conta os resultados, para cada um dos mesmos.

Por sua vez, os “militares” continuam sem se mostrar na prova, depois de ver adiado a partida frente ao JGM do Huambo, tendo em conta o seu envolvimento nas afrotaças. No entanto, não será desta que os amantes do futebol vão ver, no Girabola2017, o 1º de Agosto a actuar, sem Gelson e Ary Papel, que se transferiram para o Sporting de Portugal, uma vez que o encontro diante do Recreativo da Caála foi igualmente adiado, pelos mesmos motivos.

O confronto de destaque vai opor o segundo classificado de 2016 (Petro de Luanda) ao terceiro (Libolo), num autêntico “tira teimas” entre duas equipas que disputaram, até as últimas rondas, o troféu de campeão, mas perderam ambas para o 1º de Agosto.

Na primeira jornada o conjunto do Cuanza Sul deslocou-se ao terreno do Santa Rita do Uíge, onde venceu por 0-1, numa partida marcada pela tragédia que vitimou mortalmente de 17 adeptos, que procuravam acesso ao interior do estádio 4 de Janeiro.

Já os “tricolores” receberam e venceram o Progresso do Sambizanga por 2-1, num desafio em que o avançado Tiago Azulão, com dois golos, centralizou as atenções e já lidera a lista dos melhores marcadores.

Se no Girabola2016 Beto Bianchi, mesmo sem a obrigação de conquistar o título no seu ano de estreia, conseguiu lutar pelo troféu até a ponta final da prova este ano não se espera outra posição, que não seja a de campeão nacional.

O jogo vai opor também duas das formações mais tituladas do país, apesar da diferença numérica entre ambos, sendo que os “petrolíferos” contam com 15 troféus (líder), contra apenas três do Libolo.

Para a mesma ronda vão jogar ainda Progresso da Lunda Sul/Sagrada Esperança, Kabuscorp do Palanca/Desportivo da Huíla, Interclube/Santa Rita da Cássia, JGM do Huambo/Académica do Lobito, Progresso do Sambizanga/1º de Maio, ASA/Bravos do Maquis, Recreativo da Caála/1º de Agosto (adiado para 1 de Março).

O Kabuscorp do Palanca lidera a competição com três pontos, os mesmos que o Petro de Luanda, Recreativo da Caála, Interclube, Libolo e Bravos do Maquis. O 1º de Agosto e o JGM do Huambo, sem qualquer jogo disputado, ocupam os últimos lugares.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 16/02/2017 16:24:09

    Angola: México apresenta condolências pela tragédia do Uíge

    Luanda - O governo dos Estados Unidos Mexicanos endereçou à Embaixada de Angola na cidade do México uma mensagem de condolências pela tragédia ocorrida a 10 de Fevereiro na cidade do Uíge.

  • 16/02/2017 11:11:29

    Futebol: Oito equipas inscritas no Provincial do Cunene

    Ondjiva - Oito equipas dos municípios de Ombadja, Cuanhama e Namacunde estão escritas para no campeonato sénior masculino de futebol do Cunene, com iniciou previsto para final deste mês.

  • 16/02/2017 11:02:23

    Afrotaças: Quinze mil bilhetes para 1º de Agosto-Kampala City

    Luanda - Quinze mil bilhetes começam a ser vendidos hoje para o jogo da segunda "mão" das preliminares da fase final da liga dos clubes campeões de África em futebol, entre o 1º de Agosto e o Kampala City, do Uganda, agendado para as 17 horas de domingo no estádio 11 de Novembro (50 mil lugares), em Luanda.