Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Fevereiro de 2017 | 11h41 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2017 | 11h41

Polidesporto: Benfica da Huíla aposta nos escalões de formação

Lubango - A direcção do Benfica Petróleos do Lubango vai continuar apostar no processo de massificação do futebol, basquetebol, atletismo, taekwondo, ténis de mesa, xadrez e voleibol, anunciou hoje, o seu director-geral, Manuel Figueiredo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Girabola: Benfica do Lubango

Foto: Lino Guimarães

Em declarações à Angop, a propósito dos 85 anos da fundação do Benfica Petróleos do Lubango, que hoje se assinalam, o dirigente disse que a intenção do clube é reforçar a aposta na massificação dos escalões de formação nestas modalidades, uma vez que têm dado resultados positivos.

Indicou que a meta é atingir mais de mil e 500 atletas nas modalidades referenciadas, por forma a garantir o futuro para os escalões superiores, estes que há muito o clube deixou de contar, em função dos maus resultados, associados às dificuldades financeiras.

Para a execução destas acções, a direcção vai contar com o seu principal patrocinador que é a Sonangol assim como o Banco Africano de Investimento (BAI) que tem estado a patrocinar com mais de três milhões de kwanzas o basquetebol feminino.

Acrescentou que o clube conta o dinheiro do arrendamento de alguns imóveis de sua pertença, que serve para adquirir materiais desportivos e pagamentos de subsídios para os técnicos.

“O Benfica é um clube que sempre primou pela formação dos jogadores de basquetebol, andebol, taekwondo e outras modalidades, por isso vamos continuar a formar as atletas que estejam interessadas em fazer parte do da agremiação”, realçou.

Secundo o dirigente, nos últimos dez anos, mais de mil e 500 atletas em diversas modalidades, foram forjados no clube e seguiram rumo noutras agremiações.

O Benfica do Lubango foi criado a 27 de Fevereiro de 1932.

Actualmente, o clube acolhe as modalidades de boxe, futebol, basquetebol, ténis de mesa, voleibol e taekwondo, disciplinas que movimentam na agremiação mil e 470 crianças.

Leia também
  • 02/02/2019 18:58:54

    Girabola2018/19: Sagrada Esperança - D. Huila (Ficha técnica)

    Dundo - O Sagrada Esperança da Lunda Norte venceu neste sábado o Desportivo da Huíla por 2-1, em jogo da 15ª e última jornada da primeira volta do GirabolZap2018/19.

  • 30/01/2019 18:13:54

    Andebol: Técnico do Petro culpa arbitragem pela derrota

    Lubango - O técnico principal da equipa do Petro de Luanda em andebol júnior feminino, Luís Chave, culpabilizou hoje, na cidade do Lubango, a equipa de arbitragem pela derrota 15-25, diante do 1º de Agosto, na final do nacional da categoria, decorrida no pavilhão Nossa Senhora do Monte.

  • 30/01/2019 18:02:20

    Andebol: Defesa dita resultado na final do nacional junior - José Chuma

    Lubango - O técnico principal da equipa júnior feminina de andebol do 1º de Agosto, José Chuma, atribuiu hoje, no Lubango, à acutilância da defesa o mérito do resultado de 25 -15 sobre o Petro de Luanda, na final do campeonato nacional da modalidade.

  • 30/01/2019 13:30:39

    Andebol: Masseu carrega D'Agosto ao título

    Lubango - Com sete golos da ponta Beatriz Masseu, o 1º de Agosto conquistou nesta quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, o 39º Campeonato Nacional de andebol júnior feminino, com vitória sobre o Petro de Luanda, por 21-15.