Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Novembro de 2017 | 20h52 - Actualizado em 05 Novembro de 2017 | 20h52

GirabolaZAP: 1º de Maio de Benguela fecha época com vitória sobre Petro

Benguela - Entre um misto de aplausos e assobios dos seus adeptos no Estádio Idelfrides Palhares da Costa "Miau", o 1º de Maio de Benguela venceu hoje o Petro de Luanda, por 1-0, em jogo da 30ª e última jornada do Campeonato Nacional de Futebol da 1ª Divisão, disputado em casa dos proletários.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Equipa do 1º de Maio (Arquivo)

Foto: António Escrivão

Assegurada a manutenção, o 1º de Maio, equipa anfitriã, decidiu as contas do último jogo da temporada na primeira parte. Caporal, um dos melhores marcadores do campeonato nacional este ano, apontou o único golo da partida aos 28 minutos, na sequência de um  livre.

Perante mais de três mil adeptos, maioritariamente do 1º de Maio de Benguela, o Petro de Luanda entrou em campo na condição de segundo classificado, depois da consagração do 1º de Agosto na jornada anterior. Ainda assim, os petrolíferos criaram várias oportunidades, mas a forte linha defensiva dos anfitriões não dava facilidades.

Contudo, Eliseu, Pedro, Balakai e Nandinho chegaram várias vezes a incomodar o guarda-redes Rui, mas este defendia com garra os lances dos visitantes, arrancando aplausos e assobios dos adeptos.

No reatamento, a equipa técnica do Petro, comandada pelo adjunto Flávio Amado , face à suspensão do técnico Beto Bianchi, apostou na entrada de Bebo para o lugar de Ari e, pouco depois, substituiu Dennis por Job, que veio dar outra frescura no sector mais avançado dos tricolores.

Com a entrada de Job, o ataque do Petro estava bastante pressionante na luta pela posse de bola, mas  não conseguia transpor a barreira defensiva do 1º de Maio.  

Agostinho Tramagal, também  fez as alterações possiveis no 1º de Maio, Graciano, Bumba e Bartolo,para os lugares de Pedy, Fatite e Maria Pia, respectivamente. Com isso, os proletários neutralizaram o contra-ataque do adversário, o que veio a revelar-se determinante para a conquista dos três pontos.

Com este resultado, o Petro de Luanda, que já tinha o segundo lugar do campeonato assegurado, fecha a época com 62 pontos, ao passo que o 1º de Maio, já a salvo da luta pela manutenção, passou a somar 40 pontos no 10º posto.

Leia também
  • 05/11/2017 18:57:00

    Futebol: Direcção do Maquis distingue guarda-redes recordista

    Luena - O guarda-redes do FC Bravos do Maquis, Manuel Zanji Pedro (Dadão) foi hoje, no Luena, distinguindo pela direcção do clube com certificado de mérito, por ser totalista nos jogos do Girabola2017 e utilizado em ocasiões na Taça de Angola, estabelecendo um novo recorde na baliza dos maquisardes.

  • 05/11/2017 18:48:27

    Futebol: Maquis falha objetivo por problemas financeiros

    Luena - Os problemas financeiros que o FC Bravos do Maquis viveu durante a época futebolista 2017, contribuíram para a equipa do Moxico falhar o objectivo do Girabola2017, o de terminar no oitavo lugar, reconheceu hoje, domingo, no Luena, o presidente do clube, Manuel Quitadica "Docas".

  • 05/11/2017 06:45:26

    Motocross: Fernas Baptista sagra-se campeão nacional

    Benguela - O piloto da província do Bié, Fernas Baptistas, sagrou-se sábado, campeão nacional de Motocross, ao vencer o grande premio de Benguela em 250 cc com 50 pontos, disputado nesta cidade.