Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Novembro de 2017 | 11h14 - Actualizado em 10 Novembro de 2017 | 14h19

Basquetebol: Inter cedo aproveitou passividade adversária

Luanda - O Interclube cedo começou por aproveitar alguma passividade do adversário para lograr conquistar, pela primeira vez na história, a Supertaça em basquetebol e colocar-se no quadro dos vencedores, liderado pelo 1º de Agosto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arquivo de uma partida do Interclube (azul) diante do Petro

Foto: Henri Celso

A 25.ª edição da prova, denominada Vlademiro Romero, ocorreu na noite de quinta-feira no pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, onde a formação da Polícia superou por três pontos (82-79) o Sport Libolo e Benfica.

A equipa afecta ao Ministério do Interior determinou as regras do jogo, pois detinha, ao intervalo, vantagem (46-32) sobre os “libolenses”.

O conjunto orientado por Alberto Babo dominou até ao último quarto, altura em que o Libolo entrou mais aguerrido, com defesa campo inteiro, e explorou o jogo exterior, mas reacção tardia para evitar o triunfo dos “polícias”, que inscrevem o nome no ranking dos vencedores da Supertaça, liderado pelo 1.º de Agosto, com 12, seguido do Petro, com seis, ASA e Libolo, com três cada.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 06/02/2019 02:36:25

    ASA vence Vila em acerto de calendário

    Luanda - O Atlético Sport Aviação (ASA) venceu, nesta terça-feira, na capital do país, o Vila Clotilde, por 83-61, em partida de acerto da sexta jornada da 3ª volta do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, disputada no pavilhão Multiusos do Kilamba.

  • 05/02/2019 15:31:19

    Basquetebol: Jone Pedro deixa 1º de Agosto

    Luanda - O extremo/poste do 1º de Agosto Jone Pedro está de saída do clube, com o qual não chegou a acordo para renovação, informa a agremiação.

  • 03/02/2019 00:49:03

    Basquetebol: Angolano Sílvio Sousa suspenso da NCAA por dois anos

    Luanda - O basquetebolista angolano Silvio Souza, a jogar na Universidade de Kansas (Estados Unidos), foi suspenso por dois anos, da Associação dos Desportos Universitários (NCAA), por violação dos regulamentos, apurou hoje a Angop.

  • 01/02/2019 18:53:04

    Basquetebol: Presidente do ASA clama apoio financeiro

    Luanda - O presidente do Atlético Sport Aviação (ASA), Adriano Agostinho, apelou hoje, em Luanda, a maior sensibilidade e engajamento dos patrocinadores, para a resolução das dificuldades financeiras que afectam o clube, com realce à equipa de basquetebol.