Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Novembro de 2017 | 17h19 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 17h18

Petro de Luanda teve prestação aceitável nas modalidades nucleares

Luanda - As modalidades de andebol feminino, basquetebol e futebol do Petro de Luanda tiveram uma prestação razoável no presente ano, apesar das condições financeiras não terem sido boas, afirmou hoje, na capital, o presidente do clube tricolor, Tomás Faria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tomás Faria - Presidente do Petro de Luanda

Foto: Henri Celso

O dirigente falava em conferência de imprensa de balanço na presença dos treinadores das respectivas equipas, tendo realçado que, apesar de não conquistarem os respectivos campeonatos nacionais, apenas o basquetebol não venceu a Taça de Angola, ao contrário do futebol e do andebol.

“ Para aquilo que programamos para este ano as coisas correram  bem. No futebol voltamos a ficar na segunda posição e conquistamos a Taça de Angola, no basquetebol melhoramos um lugar, saímos de terceiro para segundo, enquanto no andebol superamos o nosso adversário directo na Taça de Angola e a Supertaça“, referenciou.

Durante a sua comunicação, informou que a missão na época em balanço não foi fácil, visto ser do conhecimento de todos que o país atravessa um mau momento financeiro e, como consequência, o sócio fundador  do clube (Sonangol), que é o patrocinador oficial, também está a passar por enormes dificuldades.

Sem avançar valores, o responsável exemplificou que tiveram uma redução nas contribuições nos últimos dois anos, sendo 26 porcento em 2016 e 12 porcento em 2017.  

As modalidades de futebol, basquetebol e andebol fazem parte do Plano de Desenvolvimento Desportivo Integrado (PDDI) para o quadriénio 2016-2020.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 04/11/2018 20:44:54

    Resenha desportiva: Sucesso do futebol adaptado marca semana

    Luanda - O apuramento da selecção nacional para a final do campeonato do mundo de futebol com muletas, que decorre no México, constitui o principal facto desportivo da semana.

  • 01/11/2018 17:22:17

    Redução dos custos de transmissões televisivas carece de esforços conjugados

    Luanda - O director-geral da União Africana de Radiotelevisão (AUB-UAR), Gregoire Ndjaka, reconheceu hoje, em Luanda, a necessidade de um esforço conjunto das instituições do continente tendentes a redução dos custos de pagamento dos direitos de transmissões dos eventos desportivos.

  • 31/10/2018 01:21:22

    Ministério dos Desportos balanceia actividades

    Luanda - O Ministério da Juventude e Desportos balanceou esta terça-feira, em conselho consultivo, as actividades desenvolvidas durante o ano transacto e as do primeiro semestre do ano em curso, tendo concluído na necessidade de maior extensão das acções e projectos de âmbito nacional.

  • 29/10/2018 17:42:43

    Polidesporto: Estado do desporto em Conselho Consultivo alargado

    Luanda - Balanço das actividades do I semestre de 2018, Estado das infra-estruturas, proposta da Lei Anti-Dopagem, entre outras, constam da agenda do XI Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Juventude e Desportivos, que acontece terça-feira, a partir das 9h00, nas instalações do INFORFIP, no município de Cacuaco, em Luanda.