Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Dezembro de 2017 | 18h46 - Actualizado em 21 Dezembro de 2017 | 15h33

Futebol: 1º de Agosto com plantel pronto para atacar época 2018

Luanda - Os avançados Jacques (ex-Kabuscorp) e Fiston Abdul Razak (Mamelodi Sundowns da África do Sul) são os grandes reforços do 1º de Agosto para 2018, época em que o clube militar estará engajado em quatro frentes, nomeadamente Supertaça, Girabola Zap, eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol e a Taça de Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipa do 1º de Agosto

Foto: ANTONIO ESCRIVAO

De 24 anos de idade, Jacques Bitumbe, de nacionalidade congolesa, foi o melhor marcador dos palanquinos na época transacta, com nove golos, menos sete do artilheiro da prova, o brasileiro Tiago Azulão, do Petro de Luanda.

Já o internacional do Burundi Fiston Razak, de 26 anos de idade, é proveniente dos campeões sul-africanos do Mamelodi Sundowns. Também já representou o Sofapaka do Kénia.

 Além desses atacantes, a formação do Rio Seco contratou ainda dois defesas, designadamente o nigeriano Yisa e o angolano Bonifácio, este último proveniente do Desportivo da Huíla.

Quem regressa às balizas dos militares é Neblu, após representar por duas épocas o Interclube.

 O atleta que foi formado na equipa do Asa, chegou ao clube militar na época de 2012 ao comando do técnico Romeu Filemón, tendo cumprido dois anos de serviço até ser emprestado à formação dos Polícias em 2015.

Dois jovens atletas, Cirilo e Mário, foram promovidos à equipa Principal.

Atletas formados na academia do clube, Cirilo da Silva, de 19 anos de idade,  joga na posição de médio ala, e tem com pé predominante o direito, enquanto Mário Balbudia, de 20 anos, é médio central, tem como pé predominante também o direito. 

Quanto aos dispensados realce para Rambé (melhor marcador da equipa na época finda, com 11 golos) e Diogo Rosado, além de Manucho Dinis, emprestado ao Desportivo da Huíla.    

Segundo o vice-presidente para o futebol do 1º de Agosto, Paulo Jorge Magueijo, o plantel está praticamente fechado, sendo que as contratações feitas dão garantias para a concretização dos objectivos traçados pela direcção, que passam pela revalidação do título de campeão nacional bem como atingir a fase de grupos da liga dos clubes campeões africanos, agora sob liderança do técnico sérvio Zoran Maki, que substituiu Dragan Jovic.

O dirigente aproveitou a oportunidade para falar do lateral Isaac, tendo realçado que o atleta está totalmente recuperado e que o mesmo não parou durante o defeso. 

“O Isaac está bem. Enquanto os outros foram de férias ele continuou a treinar. É um jogador que contamos e fará a pré-época com o resto da equipa”, disse.

O 1º de Agosto começa com os exames médicos no próximo dia 27 do corrente mês e a 5 de Janeiro ruma para Benguela, para um estágio de aproximadamente 25 dias. 

A apresentação do plantel será feita no estádio França Ndalu, em data a anunciar.

Assuntos Futebol  

Leia também