Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Março de 2017 | 16h08 - Actualizado em 13 Março de 2017 | 17h00

Girabola: Paulo Figueiredo coloca cargo à disposição

Saurimo - Depois da derrota sexta-feira com o confrade de Luanda, de 0-4, o técnico principal do Progresso da Lunda Sul, Paulo Figueiredo, colocou o seu cargo à disposição, prontamente aceite pela direcção do clube, que já trabalha para encontrar o seu substituto, soube hoje a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Lunda Sul: António Jamba - Presidente do Progresso local

Foto: foto de Lino Guimaraes

Segundo o presidente de direcção, face os maus resultados no GirabolaZap 2017, onde os Lundas ocupam a última posição, com apenas um ponto, o treinador mostrou o interesse em deixar o clube, mas ainda assim vai orientar a formação no jogo da sexta jornada, frente o Recreativo do Libolo.

Para colmatar esta saída, a direcção está a analisar o perfil de três técnicos, nomeadamente Albano César, Paulo Saraiva e Finda Mouser, e caso chegam a acordo um deles será o novo treinador da agremiação.

O Progresso da Lunda Sul, quarto lugar na época passada (2016), somou apenas um ponto em cinco jogos, fruto de quatro derrotas e um empate. Marcou apenas três golos e tem a terceira defesa mais batida com dez golos sofridos. 

Antigo organizador de jogo da selecção nacional, sendo uma das unidades basilares do "onze" de Oliveira Gonçalves no Mundial2006, na Alemanha, Paulo Figueiredo, de 44 anos, assumiu o comando técnico do Progresso da Lunda Sul em Dezembro de 2016, substituindo Kito Ribeiro, actual treinador do Progresso do Sambizanga.

Leia também
  • 02/02/2019 21:49:32

    GirabolaZap: Académica do Lobito falha jogo contra o Saurimo FC

    Saurimo - O jogo entre o Saurimo FC e o Académica do Lobito, pontuável a 15ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão (GirabolaZap 2018/19), previsto para a tarde deste sábado, no estádio municipal das Mangueiras, foi adiado, em data a anunciar, por indisponibilidade dos ''lobitangas''.

  • 30/01/2019 16:42:53

    Privados assumem gestão das infra - estruturas desportivas

    Saurimo - O Governo da Lunda Sul, através do Gabinete Provincial da Cultura, Juventude e Desportos, vai, ainda neste ano, passar a gestão das infra - estruturas desportivas aos empresários, visando a sua rentabilização e conservação.

  • 24/01/2019 02:02:54

    "Desporto promove cidadania" - delegado da Justiça

    Saurimo - O delegado da Justiça e dos Direitos Humanos na Lunda Sul, Isildo Paulo, reiterou, quarta-feira, em Saurimo, que o desporto deve fazer sempre parte das prioridades do governo, por promover a cidadania, espírito criativo, competitivo, além de mecanismo de transmissão de valores e virtudes.

  • 22/01/2019 03:20:33

    Girabola2018/19: José Dinis lamenta falta eficácia do ASA

    Saurimo - O treinador da equipa do Atlético Sport Aviação (ASA), José Dinis, lamentou, segunda-feira, a falta de eficácia dos seus jogadores, situação que esteve na base da derrota da equipa "aviadora", por 0-1, diante do Saurimo FC, em jogo da 13ª jornada do Girabola2018/19.