Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Março de 2017 | 21h39 - Actualizado em 20 Março de 2017 | 21h39

Futebol: Petro experimenta dificuldades mas supera JGM

Luanda - O Petro de Luanda derrotou hoje, no Estádio 11 de Novembro, por 3-0, o JGM do Huambo numa partida em que teve inúmeras dificuldades para conquistar os três pontos e consolidar o terceiro lugar da classificação com 15 pontos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O jogo é referente à 7ª jornada do Girabola2017.

Depois do desaire na jornada anterior (1-2 ante o Kabuscorp), o Petro apresentou hoje duas alterações (Mabiná e Nandinho em detrimento de Mira e Diógenes) que vieram a surtir o efeito desejado de ultrapassar este adversário teoricamente mais acessível.

Com um início de jogo bastante dinâmico, foram necessários somente seis minutos para o capitão Job abrir o activo, ao aproveitar uma falha da defesa da equipa do Huambo.

Mas, com o resultado a seu favor, os problemas no Petro começaram a aparecer, com deficiência no meio-campo e ataque, o que originou contestação por parte dos seus adeptos que "pintaram" algumas partes das bancadas do 11 de Novembro.

O JGM encontrava algumas facilidades e tudo fazia para chegar a igualdade, mas não soube aproveitar. Nem mesmo as orientações vindas do seu banco de suplentes faziam-se sentir numa altura em que o adversário estava quase desorientado e chegou ao intervalo a perder pela margem mínima.

Na segunda parte, a formação do Huambo manteve a boa postura, criando certas dificuldades aos "tricolores", mas a falta de confiança e certa qualidade de alguns dos seus jogadores também ficou patente, com realce para o médio Pick e o avançado Deco que muito falhavam.

Apenas aos 77 minutos, os “ tricolores” chegaram ao segundo golo por intermédio de Manguxi, que depois de receber um passe de Job fez o 2-0.

Foram preciso mais sete minutos para a equipa da casa marcar o golo da tranquilidade, desta vez por Tiago Azulão, que recebeu um cruzamento de Tony e não teve problemas para facturar. A entrada de Tony, na segunda parte, trouxe uma certa qualidade a equipa, que a partir daí criou mais oportunidades de golo.

Na próxima jornada, o Petro de Luanda desloca-se a ao Huambo ao encontro do Recreativo da Caála, enquanto o JGM recebe o Progresso do Sambizanga.

Assuntos Futebol  

Leia também