Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Março de 2017 | 01h08 - Actualizado em 21 Março de 2017 | 01h08

Progresso revela-se incapaz de conservar vantagem ante o Kabuscorp

Luanda - O Progresso Sambizanga foi incapaz de conservar a vantagem de 2-0 ante o Kabuscorp do Palanca, deixando-se ultrapassar (2-3), num dos jogos da sétima jornada do Girabola2017, disputado esta segunda-feira, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor do jogo Progresso - Kabuscorp

Foto: Henri Celso

Em partida sob a tónica do equilíbrio, os golos foram marcados por Vá, aos quatro minutos, Fofo (26’), pelos sambilas, enquanto Nelito, duas vezes (32’ e 61’) e Amaro (45’) protagonizaram a reviravolta.

O Progresso tomou as rédeas do jogo, com a inauguração prematura na sequência de uma jogada de insistência em que Vá superou os defensores contrários. Em resposta, Jaques, do Kabuscorp, remata com algum perigo para defesa do guarda-redes Nyame.   

Aos 15 minutos, Lami não conseguiu desviar o cruzamento do seu colega Mongo. Em contrapartida, Yano remata para uma defesa apertada do guarda-redes Elber. O seu colega Norberto faz a bola embater na trave da baliza do Kabuscorp, aos 20.

Da pressão exercida, Fofo amplia para o Progresso, decorridos 26, em consequência de um forte remate próximo da área defendida pelo Kabuscorp. De seguida, o mesmo jogador ainda atinge com muita potência o poste contrário, que deixa atónito os oponentes.      

Aos 29 minutos, Nelito rende Manuel nas hostes da formação do Palanca e veio dar outro alento ao seu sector atacante. Desta acutilância, o jogador reduz a contagem para a sua equipa, num cabeceamento de um cruzamento sem hipóteses ao guardião progressista. Ainda aos 35, Lami faz a bola embater no travessão da baliza dos sambilas.

No período em que o Kabuscorp se encaminhava com maior pendor para o reduto do Progresso, este é contrariado pela ordem de expulsão do treinador Romeu Filemon, por protestos a não sinalização de penalte sobre carga a um dos seus jogadores por parte do árbitro Miguel Julião Mateus, levantou algum fervor no banco e bancadas dos adeptos.      

Apesar disso, a escassos minutos do intervalo, Amaro iguala a contenda, também desviando de cabeça um cruzamento de um dos seus companheiros, para o desalento da turma progressista, que perde por alguns instantes o controlo da situação em campo. Assim, a partida chega ao intervalo com o resultado igualado (2-2).

No reatamento, o Kabuscorp entra com maior objectividade, mesmo com alguma resposta por parte da equipa do técnico Kito Ribeiro. Entrada de Chibuabua no lugar de Norberto, nos sambilas, bem como Mendinho no posto de Mongo, por parte do Kabuscorp. Nesta toada, Nelito volta a violar a redes contrárias, aproveitado da melhor forma uma defesa incompleta do guarda-redes adversário.

Já na fase derradeira, mesmo com alguns esforços de ambos os lados, que efectuam mexidas nos seus planteis, com entradas de Kibeixa e Patrick, nos lugares de Nzau e Fofo, para o Progresso, e Chico Caputo no de Jaques, por parte do Kabuscorp, a vantagem permanece a favor desta agremiação.                        

Com este triunfo, o Kabuscorp assume isolado a liderança da competição, com 19 pontos, enquanto que o Progresso continua na oitava posição, com apenas nove.

A jornada encerra quarta-feira quando defrontarem-se Recreativo do Libolo e Atlético Sport Aviação (ASA).

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 20/03/2017 23:09:19

    Futebol: Petro cumpriu objectivo - Beto Bianchi

    Luanda - O treinador do Petro de Luanda, Beto Bianchi, disse hoje (segunda-feira) ter sido a partida frente o JGM do Huambo (3-0) um objectivo vencido, sobretudo pelo facto de a equipa vir de uma derrota na ronda anterior.

  • 20/03/2017 21:54:19

    Futebol: Kabuscorp - Progresso Sambizanga (ficha técnica)

    Luanda - O Kabuscorp do Palanca venceu hoje, no Estádio dos Coqueiros, o Progresso do Sambizanga, por 3-2, no seguimento da sétima jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2017.

  • 20/03/2017 21:39:35

    Futebol: Petro experimenta dificuldades mas supera JGM

    Luanda - O Petro de Luanda derrotou hoje, no Estádio 11 de Novembro, por 3-0, o JGM do Huambo numa partida em que teve inúmeras dificuldades para conquistar os três pontos e consolidar o terceiro lugar da classificação com 15 pontos.