Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Março de 2017 | 22h03 - Actualizado em 27 Março de 2017 | 22h03

Ginástica: Petro do Huambo conquista 4º torneio provincial

Huambo - O Petro do Huambo conquistou hoje,segunda-feira, a 4ª edição do campeonato provincial de ginástica, ao somar 60 pontos, depois de obter oito medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Prova de Ginástica

Foto: Angop

A segunda posição do campeonato, iniciado sábado, ficou ao núcleo do Kapango, com 35 pontos, obtendo duas medalhas de ouro, cinco de prata e 10 de bronze.

A prova, disputada no pavilhão multiusos “Osvaldo Serra Van-Dúnem”, nas disciplinas de Tumbling, Artística, Rítmica e Aeróbia, serviu de antecâmara do zonal da regional centro, a decorrer no próximo mês de Maio, em local a indicar pela Federação Angolana da modalidade, em coordenação com as associações locais.

Participaram no evento desportivo 68 atletas das categorias de iniciado a seniores masculinos e femininos.

Na ocasião, o representante da Direcção local da Juventude e Desporto, Eduardo Nguaya Tchipala, enalteceu a iniciativa da associação Ginástica na província do Huambo pela excelente realização do torneio, que também serviu para massificar cada vez mais a modalidade.

Deste modo, o responsável solicitou o apoio dos empresários no sentido de contribuírem para a realização de eventos do género, tendo em conta o desenvolvimento do desporto que se pretende, aliada à ocupação dos tempos livres de crianças, adolescentes e jovens.

Por sua vez, o presidente da associação local de Ginástica, José Albano Canombo Manuel, agradeceu a participação dos atletas no torneio, decorrido em dois dias, bem como das instituições envolvidas, com realce para a Direcção da Juventude e Desportos, o Ministério do Interior e os órgãos de Comunicação Social.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também