Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Abril de 2017 | 21h23 - Actualizado em 20 Abril de 2017 | 21h22

Duelo de campeões no destaque da 11ª jornada do Girabola

Luanda - A partida entre o 1º de Agosto, campeão em título, e o Recreativo do Libolo, domingo, em Calulo, é o destaque da 11ª jornada do Campeonato nacional de futebol (Girabola2017).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Girabola: 1º de Agosto x Recreativo do Libolo

Foto: Rosario dos Santos

O 1º de Agosto lidera a prova com 23 pontos visita um adversário que ocupa a quinta posição com 16 pontos, e com alguma motivação extra, depois de ter alcançado a qualificação para a fase de grupos da Taça da Confederação.

Os “militares” vêm de uma goleada de 4-0, aplicada ao Progresso do Sambizanga, no estádio 11 de Novembro, enquanto que os libolenses em jogo de acerto ao calendário, receberam e venceram por 6-0 o estreante JGM do Huambo.

Nos últimos cinco anos, o Libolo conquistou três campeonatos sendo a formação mais regular na última década.

No estádio 11 de Novembro, o Petro de Luanda, segundo classificado, com 22 pontos, enfrenta o Desportivo da Huíla que ocupa a nona posição e soma 11 pontos.

O aflito ASA vai defrontar, no estádio dos Coqueiros, o Kabuscorp do Palanca, que depois de liderar a competição, fruto de dois empates consecutivos caiu para a quarta posição.

Na formação do Palanca a grande figura é o avançado Jacques, que lidera a lista dos melhores marcadores com seis golos mais um que o avançado brasileiro do Petro de Luanda Tiago Azulão.

Do lado "aviador", a obrigação de vencer continua, depois dos recentes pronunciamentos dos responsáveis da agremiação em relação às condições para continuidade do técnico.

Depois de sofrer uma pesada goleada sofrida diante do 1º de Agosto, o Progresso do Sambizanga, vai diante dos seus adeptos no estádio dos Coqueiros, procurar frente à Académica do Lobito, regressar às exibições convincentes e às vitórias para continuar no grupo dos cinco primeiros classificados.

O Progresso da Lunda Sul, que vai em busca do tempo perdido agora orientado por Albano César, vai  jogar com o "lanterna vermelha" JGM do Huambo, desafio onde os lundas partem como favoritos.

O Interclube, que soma 13 pontos, na oitava posição, vai receber no estádio 22 de Junho o Recreativo da Caála, sétima colocada com 14 pontos, duas formações com  planteis equilibrados.

O 1º de Maio de Benguela, com Agostinho Tramagal no comando, tem espinhosa missão de defrontar o Sagrada Esperança da Lunda Norte, terceiro classificado com 22 pontos.

Os prolétarios, que lutam pela permanência no Girabola, estão na décima segunda posição com apenas oito pontos.

Na cidade do Uige, penúltima colocada, vai ter pela frente o FC Bravos do Maquis, décimo, com nove pontos. Zeca Amaral, técnico que foi campeão nacional com o Libolo, lidera os maquisardes em busca da primeira vitória desde que assumiu o cargo.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 20/04/2017 20:34:26

    Futebol/Mundial Sub20: Árbitro angolano único lusófono eleito pela FIFA

    Luanda - O árbitro assistente angolano Gerson Emiliano dos Santos é o único lusófono entre os 44 juízes auxiliares eleitos pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), para a 21ª edição do campeonato do mundo de sub-20, a disputar-se de 30 de Maio a 20 de Junho na Coreia do Sul, apurou hoje à Angop de fonte oficial.

  • 20/04/2017 20:19:16

    Futebol: FIFA anuncia apoio a Angola para desenvolver modalidade

    Luanda - A oficial da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), Joyce Aveline Cook, anunciou hoje, que a sua instituição trabalhará nos próximos tempos com a Federação Angolana de Futebol (FAF) com vista a criação de projectos para o desenvolvimento do futebol jovem nacional.

  • 20/04/2017 17:49:54

    Futebol: Líder do "Girabairro" na Huíla defronta sétimo classificado

    Lubango - Os Dragões da Primor, líder do campeonato amador de futebol denominado "Girabairro", com 61 pontos, defronta, sábado, no Lubango, o Desportivo do Nambambe, em partida da 23ª jornada da competição.