Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Abril de 2017 | 19h55 - Actualizado em 19 Abril de 2017 | 19h56

Voleibol: Angolanos conquistam oito medalhas na digressão por Portugal

Luanda - Equipas Blue Volei Clube regressaram a Angola segunda-feira com um total de oito medalhas, depois de terem participado em dois torneios internacionais de voleibol, em Portugal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Blue Volei Clube conquistou oito medalhas em torneios internacionais em Portugal

Foto: cedida

Os escalões de sub-12 arrecadaram o primeiro lugar em todas as suas categorias, “Mini Feminina”, Mini Masculina” e “Mini Mista” durante o TIVE - Torneio Internacional de Voleibol em Esmoriz, que decorreu de 11 a 15 de Abril. No mesmo torneio, a equipa de “Iniciados Femininos” ocupou o terceiro lugar do pódio.

Já no torneio organizado pela Associação de Jovens Fonte Bastardo, que decorreu na ilha portuguesa dos Açores, de 4 a 6 de Abril, as equipas “Mini Feminina”, “Iniciados Masculinos” e “Iniciados Femininos” ficaram em primeiro lugar nas suas categorias, tendo a equipa de “Minis Masculinos” arrecadado um segundo lugar.

A comitiva do Blue Volei Clube, composta por 24 atletas dos 10 aos 14 anos e três técnicos, esteve em Portugal de 1 a 16 de Abril para participar nos dois torneios internacionais de voleibol, torneio da Associação de Jovens Fonte Bastardo e TIVE, sendo o único representante do continente africano, ao lado de equipas de países europeus, como Portugal, Irlanda, França, Espanha, entre outros.

Esta é a quinta vez que a equipa Blue Volei Clube participa num torneio internacional. Em 2015 e em 2016 marcou presença no TIVE e no AMB Volleyball Cup, um dos maiores e mais prestigiados eventos de voleibol juvenil do mundo, que decorre anualmente na cidade portuguesa de Espinho.

A equipa masculina alcançou o 1º lugar na classificação final no AMB CUP, em 2016, ficando à frente de equipas portuguesas, espanholas, italianas, brasileiras e mexicanas.

“Blue Volei Clube foi o único representante africano nestes torneios, foram 16 dias em Portugal, oito dias em competição, dois torneios, nove competições.

Estamos orgulhosos por elevar o nome de Angola ao mais alto nível», afirma André Pereira, coordenador desportivo do VoleiBlue.

A participação em eventos internacionais desta dimensão constitui um marco crucial para os atletas da Blue Volei Clube, e para o desporto angolano no geral, e tal só possível com o patrocínio da TAAG Linhas Aéreas de Angola, que apoia o projecto desde o primeiro momento «demonstrando o claro apoio da companhia de bandeira na promoção do desporto angolano», refere o coordenador desportivo do VoleiBlue.

O VoleiBlue é uma iniciativa de carácter social da Refriango, lançada em 2013, com o objectivo de ensinar de forma simples a prática do voleibol em Angola.

Trata-se de um projecto desportivo de cariz social e formativo, ligado ao ensino e à promoção de valores, atitudes e comportamentos de excelência através de uma modalidade desportiva.

O VoleiBlue ensina, diariamente, voleibol em 11 escolas de Luanda, abrangendo um universo de 3000 alunos que têm assim a possibilidade de aprender e praticar a modalidade. O projecto inclui ainda a reabilitação das escolas envolvidas através de obras, pinturas e limpezas.

Em 2015 o projecto evoluiu para a vertente competitiva através da criação do Blue Volei Clube, clube, formado por 90 atletas que competem a nível provincial, nacional e internacional.

Para além do Blue Volei Clube, foi também criado um novo escalão no voleibol angolano, denominado VoleiBlue, que veio permitir a crianças e adolescentes, entre os 6 e 13 anos, a prática da modalidade e a participação regular em competições anuais.

Assuntos Voleibol  

Leia também
  • 10/04/2017 16:53:03

    Voleibol: Equipas da Blue Volei Clube sagram-se campeãs em Portugal

    Luanda - Três equipas da Blue Volei Clube, projecto de voleibol da Refriango, sagraram-se campeãs no torneio organizado pela Associação de Jovens Fonte Bastardo, que decorreu na última semana, na ilha portuguesa dos Açores.

  • 20/01/2017 16:00:55

    Voleibol: Governador quer maior aposta na província

    Cuito - O governador do Bié, Álvaro Manuel Boavida Neto, defendeu na noite desta quinta-feira, no Cuito, a necessidade de maior aposta na massificação do Voleibol em ambas as categorias a nível local.

  • 19/01/2017 12:07:25

    Voleibol: 1º de Agosto e Atlético do Namibe defrontam-se

    Cuito - As formações juvenis femininos do 1º de Agosto e do Atlético do Namibe jogam nesta quinta-feira em partida de destaque da 2ª jornada dos campeonatos nacionais de Voleibol de juvenis e juniores em ambos os sexos, que decorrem na cidade do Cuito, província do Bié.