Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

02 Maio de 2017 | 19h20 - Actualizado em 02 Maio de 2017 | 19h19

Futebol: Gelson "espreita" um lugar na equipa principal do Sporting

Luanda - Gelson Dala, avançado internacional angolano de 20 anos, apresta-se a fazer parte dos jogadores que Jorge Jesus, técnico do Sporting, vai observar na pré-temporada de 2017/18, informa hoje a imprensa portuguesa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Atletas do 1ºde Agosto Jacinto Dala Muondo (Gelson) e Manuel David Afonso (Ary Papel)

Foto: Foto Cedida

Gelson Dala, angolano do Sporting Clube de Portugal

Foto: Cedida pela fonte

Segundo o jornal OJogo, a decisão já foi tomada pela estrutura do futebol profissional dos “leões” e em cima da mesa está mesmo a possibilidade de Gelson Dala poder ser chamado à equipa principal na parte final da presente temporada.

Para que tal aconteça, de acordo com a mesma fonte, é necessária, desde logo, a conjugação de duas premissas: por um lado, a definição da posição da equipa comandada por Jorge Jesus na Liga, já que, matematicamente, o segundo lugar ocupado pelo FC Porto ainda é alcançável, tal como o terceiro posto por parte do Vitória de Guimarães; por outro, está em causa a confirmação da permanência do Sporting B na II Liga.

Assim, quanto mais depressa ficarem definidas as classificações das duas formações, maiores são as possibilidades de Gelson Dala poder entrar nas opções de Jesus nos últimos duelos de 2016/17.

O dianteiro angolano, autor de 11 golos em 15 jogos na II Liga - é o 6º melhor marcador, sendo o único com menos de 25 partidas realizadas, tem vindo a ser formatado para que a sua ascensão e afirmação na equipa principal do Sporting seja concretizada. O jogador tem vindo a cumprir um plano de trabalho específico na Academia que contempla aspectos como a finalização e as componentes técnica e táctica.

Luís Martins, coordenador da formação verde e branca e que assumiu o comando técnico da formação secundária após a saída de João de Deus, tem dado particular atenção a Gelson Dala. No final dos treinos é frequente haver trabalho extra de finalização por parte do avançado, que tem vindo igualmente a assimilar processos tácticos, os quais apresentam exigências distintas das que teve pela frente em Angola.

Também o ginásio da Academia tem recebido Gelson Dala, que procura adquirir condição física capaz de lhe permitir fazer frente aos rigores decorrentes da velocidade do jogo na Europa e ao próprio cariz físico da modalidade. Nesse âmbito, o camisola 57 já aumentou de peso, ele que chegou a Alvalade com valores na ordem dos 67 quilos.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.

  • 05/11/2018 05:54:56

    Futebol adaptado: Angola é campeã do mundo

    San Juan de Los Lagos, México (Do enviado especial) - - A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol com muletas, ao vencer esta madrugada a congénere da Turquia por 5-4, na final do campeonato do mundo que decorreu no México.

  • 05/11/2018 04:45:03

    Futebol: 1º de Agosto junta-se aos líderes do Girabola

    Luanda - O 1º de Agosto juntou-se domingo ao grupo das seis equipas que lideram o campeonato nacional de futebol da primeira divisão, com quatro pontos cada, após ter batido o Desportivo da Huíla por 2-0, em jogo da segunda jornada disputado no estádio 11 de Novembro.