Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Maio de 2017 | 05h07 - Actualizado em 08 Maio de 2017 | 13h23

Futebol: Petro goleia Sagrada com "bis" de Tony

Luanda - Com dois golos do avançado brasileiro Tony, o Petro de Luanda derrotou Domingo, o Sagrada Esperança por 5-1, em partida referente a 13ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola-2017).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Girabola Zap: Momentos do jogo, Petro vs Sagrada Esperança, no Estádio 11 de novembro

Foto: Rosário dos Santos

Os "tricolores" entraram pressionados pelo público que exigia apenas a vitória, fruto do desaire na última partida.

Aos 11 minutos, Job livre de marcação no corredor direito, rematou forte para a defesa apertada do guarda-redes adversário, Yuri.

Os "Lundas" ainda responderam com um remate cruzado por intermédio de Bugo, que passou a escassos metros da baliza defendida por Gerson.

Passados 23 minutos, os tricolores inauguram o placar por intermédio de Mateus, que após o cruzamento no corredor esquerdo, cabeceou forte sem dar hipóteses ao guarda-redes Yuri. 

Em vantagem numérica, os petrolíferos procuravam manter maior posse de bola no seu meio campo, de formas a precionar o bloco defensivo da equipa adversária.

Aos 29 minutos, a equipa da casa volta a superiorizar-se no marcador, numa jogada de contra-ataque onde Mateus dribla o seu defensor directo cruza para Job que cabeceia com perfeição registando assim o segundo golo dos tricolores.

Os pupilos de Beto Biachi passaram a controlar a partida numa circulação de bola em todo espaço do relvado até ao apito final da primeira metade do jogo.

Cinco minutos do reatar da partida, os petrolíferos voltam a marcar, desta feita, por intermédio de Tony, após um contra-ataque de Manguxi que acompanhou a desmarcação do avançado brasileiro que rematou forte para a baliza adversária

Aos 57 minutos, novamente na sequência de um contra-ataque, Carlinhos, livre de marcação, fez o quarto para os tricolores.

Passados dois minutos, Tony volta a marcar, tendo sentenciado a partida aos 85 minutos.

O golo de honra dos Lundas aconteceu após uma jogada no corredor, quando Bugo viu a desmarcação de Lelas que cabeciou para o fundo das redes petrolíferas, sem dar hipóteses ao guardião Gerson.

Leia também