Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Maio de 2017 | 18h33 - Actualizado em 11 Maio de 2017 | 18h32

Olimpismo: Nádia Cruz quer formação permanente

Luanda - A vinda de estrelas do desporto mundial e olímpico para dar o seu testemunho aos angolanos é uma aposta da Associação Angolana de Atletas Olímpicos, disse a presidente Nádia Cruz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da Associação de Atletas Olímpicos de Angola, Nádia Cruz, durante a entrevista concedida à Angop

Foto: Nelson Malamba

Esta posição foi apresentada em entrevista a Angop, a propósito da visita do presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que inicia hoje, a antiga nadadora olímpica defende que, além de uma boa preparação desportiva para  os jogos olímpicos, é necessário ouvir testemunhos daqueles que conquistaram o sucesso ao mais alto nível e formação de todos aqueles que estão envolvidos com o desporto.

“Nós vamos solicitar um protocolo para sempre que possível vir Angola uma figura de destaque de qualquer uma modalidade porque Angola sairá a ganhar”, disse.

Para si, os próximos jogos olímpicos a serem disputados em Tóquio (Japão) já deveriam estar na forja. Pelos menos os possíveis seleccionáveis já deveriam estar identificados para competirem ao mais alto nível.

Associação de Atletas Olímpicos de Angola existe desde 2007, mas a sua efectivação aconteceu dois anos depois e dela fazem parte todos atletas que tenham disputado uma edição dos Jogos Olímpicos.

Fazem parte da associação 189 membros, de 12 modalidades.

Angola conta com nove presenças em jogos olímpicos - em 1984 (Moscovo), 1988 (Seoul), 1992 (Barcelona), 1996 (Atlanta), 2000 (Sydney), 2004 (Atenas), 2008 (Beijing), 2012 (Londres) e 2016 (Rio de Janeiro).

Assuntos Olimpismo  

Leia também
  • 11/05/2017 10:58:44

    COA recebe ilustre convidado quando prepara sua 11ª olimpíada

    Luanda - Quando está em curso o processo de renovação de mandatos para a 11ª olimpíada da história de Angola, o Comité Olímpico Angolano (COA) é um dos poucos membros africanos que recebe, a partir de hoje, a visita do presidente do órgão mundial do olimpismo internacional, Thomas Bach.

  • 11/05/2017 08:28:24

    Presidente do COI ex-campeão olímpico de esgrima visita hoje o país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que hoje inicia visita a Angola, foi campeão olímpico de esgrima em 1976.

  • 05/05/2017 13:26:39

    Olimpísmo: Presidente do COI esperado em Luanda

    Luanda - Constatar o actual estado de desenvolvimento do desporto nacional é uma das prioridades da agenda da visita do presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que chega quinta-feira a Luanda.