Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Maio de 2017 | 16h01 - Actualizado em 15 Maio de 2017 | 17h31

Andebol: Seis novidades na selecção feminina para mundial da Alemanha

Luanda - Seis estreantes foram hoje convocadas para a selecção nacional sénior feminino de andebol, tendo em vista a preparação no âmbito da participação de Angola no campeonato mundial, a ser disputado em Dezembro na Alemanha.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ruth Francisco João, Pivô da Selecção Nacional de Andebol

Foto: Gaspar dos Santos

Morten Soubak - Treinador da Seleccção Feminina de Andebol

Foto: Gaspar dos Santos

Apresentação da Selecção Nacional de Andebol

Foto: Gaspar dos Santos

 São elas, Natália Kamalandula (Petro de Luanda), Claudete Carlos, Ruth João, Swelly Simão, Vilma da Silva (Marinha) e Cassia César (Passos Manuel de Portugal) que, pela primeira vez, integram a pré-convocatória, apresentada esta manhã pela direcção da Federação Angolana, na Galeria dos Desportos.

 Completam o grupo Albertina Cassoma, Dalva Peres, Isabel Guialo, Juliana Machado (1º de Agosto) Azenaide Carlos, Joana da Costa, Magda Cazanga, Manuela Paulino, Rissia Oliveira, Teresa de Almeida, Vilma Nenganga (Petro de Luanda), Janete dos Santos e Neide Barbosa do Progresso do Sambizanga.

A MVP do africano realizado em 2016, em Luanda, Natália Bernardo, por razões pessoais, é grande ausente das 19 altetas convocadas.

O grupo, a ser liderado tecnicamente pelo dinamarquês Morten Soubak, inicia a primeira fase dos treinos apenas em Portugal, onde cumprirá um estágio de 5 a 17 Junho, na cidade de Gaia, neste período estão confirmados já dois jogos amistosos com a campeão mundial, Noruega, a decorrer no Algarve, conforme avançou o presidente da FAND, Pedro Godinho.

 Na última edição do campeonato do mundo disputada em 2015 na Dinamarca, Angola ficou ficado nos oitavos-de-final, após derrota diante de Montenegro, por 28-38.

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 30/01/2019 18:13:54

    Andebol: Técnico do Petro culpa arbitragem pela derrota

    Lubango - O técnico principal da equipa do Petro de Luanda em andebol júnior feminino, Luís Chave, culpabilizou hoje, na cidade do Lubango, a equipa de arbitragem pela derrota 15-25, diante do 1º de Agosto, na final do nacional da categoria, decorrida no pavilhão Nossa Senhora do Monte.

  • 30/01/2019 18:02:20

    Andebol: Defesa dita resultado na final do nacional junior - José Chuma

    Lubango - O técnico principal da equipa júnior feminina de andebol do 1º de Agosto, José Chuma, atribuiu hoje, no Lubango, à acutilância da defesa o mérito do resultado de 25 -15 sobre o Petro de Luanda, na final do campeonato nacional da modalidade.

  • 30/01/2019 13:30:39

    Andebol: Masseu carrega D'Agosto ao título

    Lubango - Com sete golos da ponta Beatriz Masseu, o 1º de Agosto conquistou nesta quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, o 39º Campeonato Nacional de andebol júnior feminino, com vitória sobre o Petro de Luanda, por 21-15.

  • 30/01/2019 10:46:27

    Andebol: Interclube conquista nacional júnior

    Lubango - O Interclube sagrou-se hoje, quarta-feira, campeão nacional de andebol em júnior masculino, ao vencer o GD Renascimento, por 26-24, num jogo que começou terça-feira, mas interrompido por um corte de energia elétrica no pavilhão da Senhora do Monte, no Lubango, Huíla.