Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Maio de 2017 | 22h56 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 22h54

Futebol: Golo de Fofó coloca sambilas na quinta posição do Girabola

Luanda - Com um golo do avançado Fofó, o Progresso do Sambizanga venceu (hoje) o Santa Rita de Cássia e atingiu provisoriamente a quinta posição do Girabola -2017, com 26 pontos, em jogo da décima quinta jornada, disputado no estádio dos Coqueiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Girabola Zap: Jogo Progresso do Sambizanga e Santa Rita do Uíge

Foto: ANTONIO ESCRIVAO

Numa partida sem muita emoção, foram os sambilas a darem o primeiro sinal de perigo; mas o único tento da partida surgiu apenas no “cair do pano” da etapa inicial, com Fofó a tirar vantagem de uma disputa de bola dentro da área da turma católica do Uíge, aos 44 minutos.

Porém, muitos cedo, aos dois minutos, o capitão Yano quase inaugurava o marcador, em complemento a um cruzamento (com um golpe de cabeça), mas a bola passou a centímetro da barra da baliza contrária.

Dois minutos depois, os visitantes responderam, com o avançado Abel à assustar o guarda-redes Nyame, com um forte chute que roçou o posto esquerdo.

Posteriormente prevaleceu o equilíbrio durante metade da primeira parte, mas rapidamente a formação do Sambizanga assumiu o domínio do duelo, ao ponto de falhar inúmeras oportunidades, particularmente através do jovem avançado Vá.

Os 45 minutos iniciais ficaram ainda marcados com um pontapé de livre directo à distância, do médio Almeida, que de muito longe obrigou o guarda-redes adversário a uma defesa incompleta.

O desafio prosseguia, e a passagem do vigésimo minuto os católicos do Uíge tentavam soltar-se mais no ataque, ameaçando mais vezes os defensores do Progresso.

Mas quando faltava apenas um minuto para o fim da etapa inicial viram “por terra” as investidas, quando Fofó ganhou a bola dentro da sua área e sem dar hipótese de defesa a Manucho, colocou em vantagem o Progresso (1-0), resultado registado ao intervalo.

No reatamento os dois treinadores fizeram mexidas, mas em nada alterou o placar. Com este resultado o Santa Rita da Cássia mantém-se na última posição com 7 pontos.

Assuntos Girabola » Progresso  

Leia também