Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Maio de 2017 | 19h53 - Actualizado em 20 Maio de 2017 | 19h53

Polidesporto: GD Crisgunza promete promover o desporto em Benguela

Benguela - A presidente do Grupo Desportivo e Recreativo Crisgunza,Delvania dos Santos Marceneiro, prometeu trabalhar na promoção no desporto em Benguela, em particular e no país em geral, contribuindo no seu desenvolvimento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A responsável, que falava na cerimónia de tomada de posse dos membros da sua direcção nesta sexta-feira, afirmou que o clube vai ser mais um actor na promoção do desporto e para tal conta com apoio do governo, da classe empresarial e da sociedade.

“No momento difícil da nossa economia, ainda assim surge esta iniciativa, que esperamos vir a contribuir na socialização do desporto na província e no país”, disse.

Por seu lado, o director da Juventude e Desportos em Benguela, João Ricardo, afirmou que a província sai a ganhar, por ser mais um clube que e se afirma com investimento a partir de Luanda e de uma empresa que tem estado a contribuir grandemente para o desporto a nível do país.

“E ao apostar na praça benguelense naturalmente procurou fazer uma aposta certa, vamos trabalhar no sentido da direcção em Benguela estar mais organizada e tirar o máximo proveito do investimento que vão ser alocado para o desenvolvimento da província e do desporto local e do país em geral”, disse João Ricardo.

O responsável reiterou o apoio do governo da província e apelou a direcção da agremiação um trabalho brioso e que possa fazer crescer e se afirmar este grupo no desporto nacional.

O Grupo Desportivo Crisgunza, constituído em Fevereiro último, tomou posse em cerimónia orientada pelo presidente da mesa da assembleia-geral, Silvestre João Kissaari, e tem como presidente de direcção Delvania dos Santos Marceneiro, vice-presidente da assembleia-geral, Conceição Paulo Francisco e secretário, João Sebastião Reis.

Durante a cerimónia foram também empossados os vice-presidentes de direcção, Fernando Miguel, Eduardo Francisco Martins e o secretário, Gabriel dos Santos.

A área do Conselho Fiscal tem como presidente, vice-presidente e secretario, Hélio de Carvalho, Mambo Cabige e Iracelma Tavares Barros, respectivamente, enquanto o conselho de disciplina ocupa o cargo de presidente, José Morais Negrão, vice-presidente Luís Torres Sambo e secretário, António Moisés.

Na cerimonia foram apresentadas as modalidades do clube: Andebol, Basquetebol e Xadrez e as cores do clube (vermelho e amarelo) e como alternativo o branco e com letras pretas.

Testemunharam aa cerimónia, o presidente da associação provincial de futebol, António Costa, empresários, desportistas e convidados.

Leia também