Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Junho de 2017 | 21h14 - Actualizado em 11 Junho de 2017 | 21h14

Ginástica: Jackson Garcia conquista campeonato nacional de elite

Huambo - Ao obter cinco medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, a formação do Jackson Garcia de Benguela conquistou hoje, domingo, na cidade do Huambo, a I edição do campeonato nacional de ginástica de elite "Taça Unitel", que contou com a participação de 62 atletas de ambos os sexos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A equipa do Sporting do Bié, com uma medalha de ouro e outra de prata, ocupou a 2ª posição da prova, enquanto o Petro de Luanda, com uma medalha de ouro e outra de bronze, contentou-se com o último lugar do pódio (3º).

A competição, decorrida no pavilhão multiusos “Osvaldo Serra Van-Dúnem”, foi disputada nas disciplinas de ginástica artística (cavalo com arcões, paralelas e solo), rítmica individual e em conjunto (arco, bola, massas e fita) e em saltos de tambling.

O evento, aberto sexta-feira, contou a participação sete equipas: o Jackson Garcia de Benguela, o Sporting do Bié, Petro Atlético de Luanda, Kabuscorp do Palanca, Grupo Desportivo da Agefir, Vafeso de Benguela e o Petro Atlético do Huambo.

Na ocasião, o director técnico da prova, Agostinho da Silva Sumbo, agradeceu o apoio institucional do Governo da província do Huambo na realização, com êxito, do torneio promovido pela empresa de telefonia móvel “Unitel”, em parceria com a Federação Angolana de Ginástica, com o fim de melhorar o nível técnico dos atletas, quer internacionais, quer por se internacionalizar.

Considerou positivo o nível competitivo das equipas que, de acordo com o responsável, fez com que a federação observasse novos atletas para integrá-los nos próximos desafios internacionais.

Por sua vez, o presidente da associação local da modalidade, José Albano Canombo Manuel, enalteceu o trabalho conjunto da federação e da Unitel, sobretudo, por terem escolhido a província do Huambo para albergar o evento, que, por sua vez, serviu, mais uma vez de incentivo as acções de massificação e expansão da modalidade no planalto central.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também