Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Junho de 2017 | 21h51 - Actualizado em 18 Junho de 2017 | 21h51

Bengo/Ciclismo: Bruno Araújo conquista campeonato nacional em sub-23

Caxito - O ciclista Bruno Araújo, da equipa Bai-Sicasal Petro de Luanda, conquistou hoje, domingo, em Caxito, província do Bengo, o título de campeão nacional de ciclismo de estrada na categoria sub-23.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ciclismo: Bruno Araújo - campeão nacional de ciclismo de estrada na classe sub-23

Foto: Adão João Pedro


O referido ciclista venceu a etapa da prova de fundo de 140 quilómetros com o tempo de 3 horas 32 minutos e 17 segundos, numa luta renhida que travou com José Panzo, da Jair Transporte de Benguela e Mário de Carvalho, do Bai-Sicasal Petro de Luanda, ambos com o tempo de 3h32m17s.

Em declarações à Angop, na cidade de Caxito, o desportista explicou que o segredo da sua vitória esteve no trabalho de equipa, sublinhando que durante a prova houve muitos arranques dos adversários, o que dificultou a sua estratégia, mas no final foi compensado com a vitória.

“ Foi uma prova bem disputada, fico feliz pelos resultados individuais e da equipa, espero que para o ano possamos revalidar o campeonato”, destacou.

Bruno Araújo destacou o nível competitivo do campeonato nacional que foi bem organizado e bem disputado, realçando que as equipas da Jair Transporte de Benguela e Bai-Sicasal Petro de Luanda estiveram ao mesmo nível.

O 27º Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada Unificado foi disputado de 16 a 18 de Junho, no Bengo, contando com a participação de dez equipas das províncias do Bengo, Benguela e Luanda.

A organização distinguiu ainda os campeões nacionais nas categorias de elite (Igor Silva/ Jair Transportes de Benguela), Júnior (Eugénio Pina/Jair Transportes de Benguela), master 30 (João Cavaleiro/ACT Luanda), master 40 (José Gonçalves/ ACT Luanda), juvenil (Eric Pinheiro/Duas Rodas de Benguela) e cadetes (Hélvio Mota Lemos/ Bai-Sicasal Petro de Luanda).

O certame teve uma prova de contra-relógio individual de 20 quilómetros, ganha por Dário António (Bai-Sicasal Petro de Luanda), um contra-relógio por equipas de 50 kms conquistada pelo Bai-Sicasal Petro de Luanda e uma de fundo de 140 quilómetros, que consagrou Igor Silva como campeão nacional de ciclismo de estrada.

 

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 05/02/2019 01:01:24

    Atletismo: Venâncio Chingombe aponta trabalho árduo como chave do triunfo

    Caxito - O atleta do Petro de Luanda, Venâncio Chingombe, vencedor da 9ª edição da meia maratona atlética "fuga para a resistência", destacou o trabalho árduo de preparação como a chave da conquista da prova.

  • 05/02/2019 00:55:31

    Altetismo: Venâncio Chingombe e Adelaide Machado vencem prova

    Caxito - Os atletas Venâncio Chingombe, do Petro de Luanda, e Adelaide Machado, do Interclube, conquistaram segunda-feira, em Caxito, província do Bengo, a 9ª edição da meia maratona "Fuga para a Resistência" em ambas categorias na prova de 21 quilómetros.

  • 03/02/2019 19:51:00

    "Fuga para a Resistência" sai à rua segunda-feira

    Caxito - Mil e vinte atletas, dos quais 885 masculinos e 135 femininos, participam segunda-feira (4) na meia maratona "Fuga para a Resistência", informou neste domingo a comissão preparatória da prova.

  • 29/01/2019 17:03:28

    Meia maratona Fuga à Resistência com percurso alterado

    Caxito - O percurso da 9ª edição da meia maratona atlética "Fuga para a Resistência", que se realiza anualmente a 4 de Fevereiro na província do Bengo, foi alterado, devido às obras das infra-estruturas integradas de Caxito.