Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Junho de 2017 | 22h29 - Actualizado em 18 Junho de 2017 | 22h29

Bengo/Ciclismo: Igor Silva campeão nacional de ciclismo de estrada

Caxito - O ciclista Igor Silva, da equipa Jair Transporte, de Benguela, é o novo campeão nacional de ciclismo de estrada, após triunfar, na classe elite, na prova de fundo de 140 quilómetros realizada hoje, domingo, em Caxito, província do Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ciclismo: Igor Silva, campeão nacional de estrada

Foto: Adão João Pedro


O campeão obteve um tempo de 3 horas 34 minutos 8 segundos, batendo na concorrência Dário António, da equipa Bai-Sicasal Petro de Luanda (3h34m8s) e Walter da Silva, da Jair Transporte, de Benguela (3h35m17s).

“ Foi uma vitória suada, pois aqui tivemos um grande inimigo que foram os ventos cruzados e os adversários deram muita luta. Nós já andávamos atrás desta vitória desde o primeiro dia da competição e felizmente alcançamos”, disse.

Igor Silva disse que depois de ficar em segundo lugar no contra-relógio individual e a sua equipa ser a segunda colocada no contra-relógio por equipa, era necessário uma boa estratégia e muita concentração na principal prova do campeonato.

Agradeceu o apoio dos seus colegas e da equipa Hotel Luso de Benguela, que é a satélite da Jair Transporte, pela colaboração para que pudesse conquistar este título.

Com esta conquista, Igor Silva destrona Dário António (da equipa Bai-Sicasal Petro de Luanda ) como campeão nacional de ciclismo estrada.

O 27º Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada Unificado foi disputado de 16 a 18 de Junho, no Bengo, contando com a participação de dez equipas das províncias do Bengo, Benguela e Luanda.

O certame teve uma prova de contra-relógio individual de 20 quilómetros, ganha por Dário António (Bai-Sicasal Petro de Luanda), um contra-relógio por equipas de 50 kms conquistada pelo Bai-Sicasal Petro de Luanda e uma de fundo de 140 quilómetros, que consagrou Igor Silva como campeão nacional de ciclismo de estrada.
 

A organização distinguiu ainda os campeões nacionais nas categorias de sub-23 (Bruno Araújo/Bai-Sicasal Petro de Luanda), Júnior (Eugénio Pina/Jair Transportes de Benguela), master 30 (João Cavaleiro/ACT Luanda), master 40 (José Gonçalves/ ACT Luanda), juvenil (Eric Pinheiro/Duas Rodas de Benguela) e cadetes (Hélvio Mota Lemos/ Bai-Sicasal Petro de Luanda).
 

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 15/09/2018 22:00:08

    Bengo será inserido no campeonato nacional de Motocross

    Caxito - A governadora do Bengo, Mara Quiosa, afirmou hoje, sábado, em Caxito, que a província vai estar inserida no calendário do campeonato nacional de Motocross.

  • 15/09/2018 20:56:57

    Fernas Baptista vence GP 17 de Setembro de Motocross

    Caxito - O piloto Fernas Baptista, da equipa Transchipeta Racing de Benguela, venceu hoje, sábado na pista do Porto Kipiri, no município do Dande, província do Bengo, o GP 17 de Setembro, a quarta etapa do campeonato nacional de Motocross, na classe de 250 centímetros cúbicos.

  • 07/09/2018 14:22:15

    Futebol: Adeptos querem Selecção Nacional mais coesa

    Caxito - Os amantes de futebol da cidade de Caxito, município do Dande, província do Bengo, ambicionam ver os Palancas Negras a jogar, domingo, de forma desinibida, unida e muito mais solta em todos os sectores, com vista alcançar uma vitória diante da selecção do Botswana, para a segunda jornada do grupo I, qualificativo ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se nos Camarões, em 2019.

  • 03/09/2018 05:46:31

    Bengo: Treinador do Domant elogia atitude dos seus jogadores

    Caxito - O técnico principal do Domant FC do Bengo, Manuel Mawete, enalteceu domingo a atitude dos seus jogadores na vitória caseira sobre o Interclube, em partida disputada no Estádio Municipal do Dande, província do Bengo.