Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Junho de 2017 | 17h32 - Actualizado em 17 Junho de 2017 | 17h33

Ciclismo: Dário António enaltece trabalho na conquista do contra-relógio

Caxito - O chefe de fila da equipa Bai-Sicasal Petro de Luanda, Dário António, enalteceu hoje, sábado, em Caxito, província do Bengo, o empenho dos seus colegas para a conquista da prova de contra-relógio por equipa disputada hoje.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bengo/Ciclismo: Ciclista Dário António da equipa Bai-Sicasal Petro de Luanda

Foto: Adão João Pedro


Inserida no 27º Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada Unificado, que decorre na província do Bengo, a prova juntou dez equipas num percurso de 50 quilómetros.

Dário António apontou a regularidade dos treinos como a chave para a vitória da sua equipa nesta prova de ciclismo, referindo que as subidas de grande inclinação e os ventos tornaram o percurso mais difícil.

Afirmou que espera dificuldades para domingo (prova de fundo de 140 quilómetros), pois será muito longa, mas está preparado e dará o seu melhor para conquistar o primeiro lugar.

Na sexta-feira, Dário António, da equipa Bai-Sicasal Petro de Luanda, venceu a prova de contra-relógio individual ao percorrer os 20 quilómetros com o tempo de 24 minutos e 54 segundos.

O campeão nacional em título, na classe de elite, é o ciclista Dário António, pela equipa do Benfica de Luanda, mas com a extinção da equipa do Benfica de Luanda, os ciclistas transitaram para o Bai-Sicasal Petro de Luanda e o campeão Dário António está a defender, este ano, a formação tricolor.

 

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 05/02/2019 01:01:24

    Atletismo: Venâncio Chingombe aponta trabalho árduo como chave do triunfo

    Caxito - O atleta do Petro de Luanda, Venâncio Chingombe, vencedor da 9ª edição da meia maratona atlética "fuga para a resistência", destacou o trabalho árduo de preparação como a chave da conquista da prova.

  • 05/02/2019 00:55:31

    Altetismo: Venâncio Chingombe e Adelaide Machado vencem prova

    Caxito - Os atletas Venâncio Chingombe, do Petro de Luanda, e Adelaide Machado, do Interclube, conquistaram segunda-feira, em Caxito, província do Bengo, a 9ª edição da meia maratona "Fuga para a Resistência" em ambas categorias na prova de 21 quilómetros.

  • 03/02/2019 19:51:00

    "Fuga para a Resistência" sai à rua segunda-feira

    Caxito - Mil e vinte atletas, dos quais 885 masculinos e 135 femininos, participam segunda-feira (4) na meia maratona "Fuga para a Resistência", informou neste domingo a comissão preparatória da prova.

  • 29/01/2019 17:03:28

    Meia maratona Fuga à Resistência com percurso alterado

    Caxito - O percurso da 9ª edição da meia maratona atlética "Fuga para a Resistência", que se realiza anualmente a 4 de Fevereiro na província do Bengo, foi alterado, devido às obras das infra-estruturas integradas de Caxito.