Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Julho de 2017 | 07h17 - Actualizado em 14 Julho de 2017 | 10h32

Afrobasket2017: Milton Barros defende maior engajamento da equipa

Luanda- O capitão da selecção nacional de basquetebol sénior masculina, Milton Barros, defendeu nesta quinta-feira, em Luanda, a necessidade de haver maior engajamento e aceitação da equipa técnica, durante a preparação, tendo em vista a participação no Campeonato Africano das Nações (Afrobasket2017), a realizar-se de 8 a 16 de Setembro na Tunísia e Senegal

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Internacional angolano, Milton Barros defende maior engajamento da equipa

Foto: Cortesia da FIBA

Em declarações à Angop, o base afirmou estar tudo a correr a bom ritmo  para que, dia após dia, o grupo possa interiorizar a filosofia da equipa técnica.

Referiu ainda a importância de haver maior empenho e determinação do grupo por formas a alcançar os objectivos a que o conjunto se propôs na prova, que passam pelo resgate do título perdido para Nigéria.

“Temos os títulos que temos e isso, certamente,  traz uma responsabilidade acrescida, daí a necessidade do conjunto cumprir rigorosamente com as orientações da equipa técnica para que possamos manter a hegemonia’’, disse.

Quanto ao factor disciplinar do grupo, Milton Barros disse ser harmonioso, ja que, o respeito mútuo prevalece, proporcionando um ambiente saudável.

Para esta empreitada trabalham os seguintes jogadores:

Bases: Armando Costa (1º de Agosto), Gerson Domingos (Interclube), Milton Barros (Recreativo do Libolo) e Hemenegildo Santos (1º de Agosto)

Extremos: Roberto Fortes (Libolo), Pedro Bastos (Petro de Luanda), Carlos Morais (Benfica de Portugal), Leandro Conceição (Galitos de Portugal), Gerson Gonçalves (Petro de Luanda), Edson Ndoniema (1º de Agosto), Olímpio Cipriano (Libolo), Alexandre Jungo (Interclube), Leonel Paulo (Petro de Luanda) e Valdir Manuel (The Patrick School).

Extremos-postes: Sílvio Sousa (IMG Academy - EUA), Bruno Fernandes (IMG Academy) e Reggie Moore (Petro de Luanda)

Postes: Felizardo Ambrósio (1º de Agosto), Yanick Moreira (Toronto),Teotónio Dó (Petro de Luanda) e Eduardo Mingas (Libolo).


 

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 13/07/2017 02:00:52

    Basquetebol Fem: Selecção nacional treina aspectos físicos

    Luanda - Circuito alternado de corridas ligeiras e flexões marcam a sessão de treino de quarta-feira, da selecção nacional sénior feminino de basquetebol, visando o campeonato africano, Afrobasket2017, a realizar-se de 18 a 27 de Agosto em Bamako,(Mali).

  • 12/07/2017 23:46:32

    Basquetebol: Correcção defensiva centraliza treino da selecção

    Luanda - Aspectos correctivos nas acções defensivas marcaram a sessão de treino desta noite da selecção nacional sénior masculino de basquetebol, visando o Campeonato Africano das Nações (Afrobasket2017), a realizar-se de 8 a 16 de Setembro que a Tunísia e Senegal co-organizam.

  • 12/07/2017 22:00:50

    Basquetebol: Restos mortais de Caló foram hoje a enterrar

    Luanda - Os restos mortais do ex-basquetebolista Carlos António "Caló" foram hoje, quarta-feira, sepultados, no cemitério do Benfica, em Luanda, numa cerimónia acompanhada por antigos colegas, dirigentes desportivos, familiares e amigos.