Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Julho de 2017 | 15h37 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 15h37

Afrobasket2017: Seleccionador aponta Marrocos como principal opositor

Luanda - O seleccionador nacional de basquetebol, Manuel da Silva, apontou hoje o Marrocos como adversário mais difícil do “cinco” angolano, na fase de grupos do Campeonato Africano das Nações (Afrobasket2017), a ser disputado de 8 a 16 de Setembro, na Tunísia e Senegal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Técnico da selecção angolana sênior masculina de basquetebol, Manuel Silva "Gi" (arquivo)

Foto: Nelson Malamba

Falando à Angop, reagindo o sorteio da prova, realizado domingo, o técnico disse que, na teoria, os marroquinos, fruto do histórico e investimento, serão os principais opositores dos angolanos.

“É uma selecção constituída por jogadores com uma cultura evoluída, bons lançadores e com o excelente jogo em baixo do cesto. Foi a equipa que mais surpreendeu no último Afrobasket, tendo perdido nos quartos-de-final frente a Tunísia, depois de um prolongamento. Portanto, é um adversário a ter em conta”, frisou.

Ainda assim, explicou que está ao alcance dos vice-campeões africanos. “É uma equipa que conhecemos bem, vamos trabalhar para superá-la”, referiu.

A semelhança dos Marrocos, a RCA, segundo o seleccionador, é uma selecção com histórico no continente no geral e nos confrontos com Angola, em particular. O facto de ter perdido apenas por um ponto, no último encontro com a selecção nacional (Afrobasket2015), deixa em alerta a equipa técnica, que considera um oponente ultrapassável.

Quanto ao Uganda, 15º do Afrobasket2015, teoricamente a mais fraca do grupo B, Manuel da Silva indicou que tem muita qualidade, corre muito e privilegia a defesa a zona, mas que Angola é superior.

Angola, Marrocos, Uganda e RCA constituem o grupo B, com sede em Dakar (Senegal).

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 06/02/2019 02:36:25

    ASA vence Vila em acerto de calendário

    Luanda - O Atlético Sport Aviação (ASA) venceu, nesta terça-feira, na capital do país, o Vila Clotilde, por 83-61, em partida de acerto da sexta jornada da 3ª volta do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, disputada no pavilhão Multiusos do Kilamba.

  • 05/02/2019 15:31:19

    Basquetebol: Jone Pedro deixa 1º de Agosto

    Luanda - O extremo/poste do 1º de Agosto Jone Pedro está de saída do clube, com o qual não chegou a acordo para renovação, informa a agremiação.

  • 03/02/2019 00:49:03

    Basquetebol: Angolano Sílvio Sousa suspenso da NCAA por dois anos

    Luanda - O basquetebolista angolano Silvio Souza, a jogar na Universidade de Kansas (Estados Unidos), foi suspenso por dois anos, da Associação dos Desportos Universitários (NCAA), por violação dos regulamentos, apurou hoje a Angop.

  • 01/02/2019 18:53:04

    Basquetebol: Presidente do ASA clama apoio financeiro

    Luanda - O presidente do Atlético Sport Aviação (ASA), Adriano Agostinho, apelou hoje, em Luanda, a maior sensibilidade e engajamento dos patrocinadores, para a resolução das dificuldades financeiras que afectam o clube, com realce à equipa de basquetebol.