Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

30 Julho de 2017 | 19h22 - Actualizado em 30 Julho de 2017 | 19h21

Atletismo: 1º de Agosto domina ''nacionais'' em pista

Luanda - O 1º de Agosto dominou o 36º campeonato nacional de atletismo em seniores, em ambos os sexos, disputados sábado e domingo na pista de tartan do estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Campeonato Nacional de Atletismo

Foto: Alberto Julião

Campeonato Nacional de Atletismo

Foto: Alberto Julião

Na classe masculina, os militares totalizaram 19 medalhas, sendo 10 de Ouro, sete de Prata e quatro de Bronze, seguidos do Petro de Luanda com 18, divididos em seis de cada (Ouro, Prata e Bronze).

O Interclube terminou a prova em terceiro lugar com nove medalhas, sendo quatro de Ouro, três de Prata e duas de Bronze.

No sector feminino, o 1º de Agosto conquistou 21 medalhas (10 de Ouro, 7 de Prata e 4 de de Bronze), a frente do Interclube 14, das quais três de Ouro, sete de Prata e quatro de Bronze.

A Escola Rui Mingas terminou no terceiro posto com seis medalhas (três de Ouro e tantas outras de Bronze).

Participaram na competição, 171 atletas dos quais 101 (masculinos) e 70 em femininos, representando os clubes 1º de Agosto, Petro de Luanda, Interclube, Escola Rui Mingas, Escola Dimbondo Abrão e Escola Jamba Sport, na classe masculina.

Em feminino estiveram em evidência, os clubes 1º de Agosto, Interclube, Escola Rui Mingas, Escola Dimbondo Abrão e Escola Jamba Sport.

    

Assuntos Atletismo  

Leia também
  • 05/02/2019 01:01:24

    Atletismo: Venâncio Chingombe aponta trabalho árduo como chave do triunfo

    Caxito - O atleta do Petro de Luanda, Venâncio Chingombe, vencedor da 9ª edição da meia maratona atlética "fuga para a resistência", destacou o trabalho árduo de preparação como a chave da conquista da prova.

  • 05/02/2019 00:55:31

    Altetismo: Venâncio Chingombe e Adelaide Machado vencem prova

    Caxito - Os atletas Venâncio Chingombe, do Petro de Luanda, e Adelaide Machado, do Interclube, conquistaram segunda-feira, em Caxito, província do Bengo, a 9ª edição da meia maratona "Fuga para a Resistência" em ambas categorias na prova de 21 quilómetros.

  • 03/02/2019 19:51:00

    "Fuga para a Resistência" sai à rua segunda-feira

    Caxito - Mil e vinte atletas, dos quais 885 masculinos e 135 femininos, participam segunda-feira (4) na meia maratona "Fuga para a Resistência", informou neste domingo a comissão preparatória da prova.

  • 11/01/2019 05:26:32

    Atletismo: Vaticano cria federação e sonha com Olimpíadas

    Vaticano - Uma equipa de atletismo do Vaticano, que aspira a participar de competições internacionais, inclusive dos Jogos Olímpicos, foi oficialmente lançada nesta quinta-feira (10), depois de alcançar um acordo com o Comité Olímpico Italiano (CONI).