Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Agosto de 2017 | 18h44 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 18h43

Polidesportivo: Empate dos Palancas e ''prata'' destaques da semana finda

Luanda - O empate dos Palancas Negras (0-0), em Antananarivo, diante da similar do Madagáscar, e a medalha de prata conquistada pela selecção feminina de basquetebol de sub-16, são os principais destaques das matérias desportivas divulgadas ao longo da semana finda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Elisa Pires - Treinadora da Selecção sub-16 de basquetebol Fem. (vice-campeã africana)

Foto: Rosario dos Santos

A selecção nacional de futebol de honras jogou no estádio Municipal na capital malgaxe, para a primeira “mão” da última eliminatória de acesso à fase final da 5ª edição da Taça CHAN.

Os Palancas Negras deverão confirmar, no próximo dia 19 no jogo de resposta no estádio 11 de Novembro, em Luanda, a qualificação para a competição a disputar-se, em 2018, Quénia.

Ainda do futebol, o avançado angolano Gelson Dala, integra a lista dos 25 jogadores do Sporting Clube de Portugal, inscritos para os ‘’play-off’’ da Liga dos Clubes Campeões europeus da presente temporada, cujo adversário de estreia é o Steaua de Bucareste da Roménia.

As sub-16 ficaram em segundo lugar, após derrota na final diante do Mali, por 29-68, no campeonato africano da categoria disputado na cidade da Beira, em Moçambique, que contou com a participação de cinco países.

Angola e Mali qualificaram-se para o campeonato do mundo de sub-17, a disputar-se no próximo ano, em  Minsk, na Bielorrússia.

A selecção nacional sénior feminino de basquetebol que prepara o Afrobasket2017 a decorrer de 18 a 27 do mês em curso no Mali, terminou o seu estágio no Brasil onde realizou seis jogos de controlo, com realce para dois amistosos com a similar local.

Para a mesma modalidade, o ‘’cinco’’ nacional em masculinos prepara-se na China para a fase final do campeonato africano das nações (Afrobasket2017), a realizar-se de 8 a 16 de Setembro, no Senegal e Tunísia.

Angola figura no grupo B, ao lado das congéneres de Uganda, Marrocos e República Centro Africana (RCA).

No andebol, a equipa nacional sénior feminino trabalha no Japão, tendo em vista a preparação do campeonato do mundo a disputar-se de 1 a 17 de Dezembro, na Alemanha.

No hóquei em Patins foram escolhidos os seis jogadores da pré-selecção nacional sénior masculino, que juntaram-se em Portugal aos seus companheiros, visando o campeonato do Mundo, a decorrer de 3 a 10 de Setembro, na China.

Angola está no grupo A com o Brasil, Holanda e Estados Unidos de América (EUA).

 Na última edição, em 2015, em França, a selecção nacional ficou na nona posição.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 13/08/2017 15:27:05

    Polidesportivo: Bairro São Filipe em Ndalatando ganha uma quadra

    Ndalatando - Uma quadra polidesportiva com capacidade para mais de 100 espectadores foi inaugurada sábado, no bairro São Filipe, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, para incentivar a prática desportiva no seio das comunidades.

  • 12/08/2017 20:32:55

    Polidesporto: Embaixador da Coreia do Sul promete alargar apoios ao país

    Luanda - O embaixador da República da Coreia do Sul em Angola, Dongchan Kim, manifestou hoje, sábado, em Luanda, a necessidade de aumentar a cooperação desportiva com o país africano, para que os jovens possam desenvolver as suas capacidades e atingir níveis desejados.

  • 12/08/2017 18:59:09

    Taekwondo: Luandeses destronam huilanos na taça nacional embaixador

    Luanda - Ao conquistar quatro medalhas, a selecção de Luanda sagrou-se hoje, sábado, vencedora da 4ª edição do Torneio Nacional de Taekwondo, disputado no Centro Cultural Paz Flor, na capital do país, com a participação de meia centena de concorrentes provinciais.