Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Agosto de 2017 | 16h22 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 17h04

Xadrez: Associação Provincial contará com núcleos locais

Uíge - A Associação Provincial de Xadrez no Uíge vai criar este mês de Agosto, dois núcleos da modalidade, nos bairros Candombe-Velho e Mbemba Ngango, periferia desta cidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Faleceu primeiro presidente da Federação, Filomeno de Sá ''Dibala''.

Foto: Pedro Parente

Trata-se de núcleos destinados para massificação da modalidade, que juntam-se aos outros três já existentes nesta cidade, segundo avançou,sexta-feira, à Angop, o presidente da referida associação, Amilton Cardoso.

A iniciativa da criação dos núcleos foi potenciada depois de ter recebido em Julho transacto, uma doação do governo provincial, 20 jogos  dos quais 19 normais e um profissional.

Explicou que com recepção do material, elevou para 30, o número dos referidos jogos controlados pela associação que dirige, tendo assegurado, que está se trabalhar nos escalões de formação, com 46 xadrezista, dos quais oito meninas, orientados por três formadores.

No mês de Maio deste ano, sublinhou, a associação organizou um torneio local em saudação ao dia internacional da criança, uma prova unificada vencida pela xadrezista Constância Armando, entre os 34 participantes.

Garantiu que a Associação Provincial de Xadrez do Uíge vai continuar a trabalhar para extensão da modalidade aos demais municípios.

Assuntos Província » Uíge   Xadrez  

Leia também
  • 13/08/2017 03:00:56

    Motocross: Narciso Tomás conquista corrida do centenário

    Uige - O piloto Narciso Tomás conquistou sábado, nesta cidade, uma prova amadora de corrida de motorizadas dos 125 centímetros cúbicos, em alusão ao centenário das festividades da cidade do Uíge.

  • 12/08/2017 10:41:12

    Uige: Associação Provincial de Xadrez massifica modalidade

    Uíge - A Associação Provincial de Xadrez no Uíge vai criar, neste mês de Agosto, dois núcleos nos bairros Candombe-Velho e Mbemba Ngango, periferia da cidade com o mesmo nome, com objectivo de massificar a modalidade junto da comunidade.

  • 12/08/2017 07:59:24

    Uíge:Centenário movimenta hoje a cidade

    Uíge - As ruas da cidade do Uíge serão, hoje sábado, palco de uma corrida de motorizadas, alusiva as festividades do centenário da cidade, com o mesmo nome, num percurso de 40 quilómetros, num total de 12 voltas.