Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Setembro de 2017 | 08h37 - Actualizado em 07 Setembro de 2017 | 08h37

Basquetebol: Equipa do Helmarc vence Crisgunza

Malanje - A formação do Helmarc de Luanda venceu nesta quarta-feira no Pavilhão Arena Palanca Negra, nesta cidade, o Crisgunza de Benguela, por 72-65, em partida referente à segunda jornada VI edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol da segunda divisão, que decorre em Malanje.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os dois conjuntos protagonizaram uma partida de nível aceitável, na qual a equipa benguelense entrou com a finalidade de repetir a proeza obtida na ronda inaugural diante da Casa Pessoal do Porto do Lobito, objectivo que viu frustrado, face a eficiência do adversário.

No final do jogo, o técnico do Helmarc de Luanda, Elvino Dias, elogiou os atletas pela performance e apontou a concentração como o factor que determinou o triunfo.

Frisou que o seu conjunto  vai bater-se de modo a a scender à primeira divisão, pelo que continuará a trabalhar arduamente para conseguir tal desiderato.

Por sua vez, o treinador do Crisgunza, Manuel Silva Pipas, indicou que apesar da derrota a sua formação ainda está na corrida ao título, sendo que não vai esmorecer, tendo garantido que irá melhorar os aspectos em que o conjunto claudicou.

Com 18 pontos na sua conta pessoal, Sílvio Canda, do Helmarc, foi o melhor cestinha da partida.

Entretanto, noutro jogo, a equipa anfitriã, Malanje Sport Club, perdeu diante da Casa Pessoal do Porto do Lobito, por 65-33.

A prova  prossegue hoje (quinta-feira), com o seguinte emparceiramento:

Benfica do Sumbe – Casa Pessoal do Porto do Lobito

Helmarc – Malanje Sport Club

A VI edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol da segunda divisão decorre até ao dia 12 deste mês e conta com a participação da Casa Pessoal do Porto do Lobito, Crisgunza, Benfica do Sumbe, Helmarc de Luanda e Malanje Sport Clube

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 19/01/2019 23:24:15

    Basquetebol: Interclube revalida título de campeão nacional de sub-16

    Malanje - O Interclube revalidou sábado, no Pavilhão Arena Palanca Negra, em Malanje, o título de campeão nacional de basquetebol masculino em sub-16, ao derrotar o Sporting de Benguela, por 72-50, na final da 32ª edição do campeonato da modalidade.

  • 19/01/2019 10:15:51

    Basquetebol: Inter e Formiguinhas disputam final de basquete em sub-16

    Malanje - As equipas do Inter-clube e Formiguinhas, ambas de Luanda, disputam este sábado (19), no pavilhão arena Palanca Negra, nesta cidade, a final do campeonato nacional de basquetebol sub-16 em feminino, depois de vencerem na sexta-feira os seus adversários em partida referente às meias finais.

  • 16/01/2019 01:26:49

    Basquetebol: Inter em masculino imbatível no nacional de sub-16

    Malanje - O Inter de Luanda apurou-se terça-feira às meias finais do campeonato nacional de sub-16 em basquetebol masculino, ao bater o Chicapa da Lunda Norte por 59-38, em partida referente aos quartos de final da competição.

  • 13/01/2019 02:30:43

    Formiguinhas travam ciclo vitorioso do Inter-clube

    Malanje - O Inter-clube, vice-campeã do nacional de 2018, averbou neste sábado a primeira derrota do campeonato nacional de basquetebol sub-16 em feminino, ao perder diante das Formiguinhas do Cazenga por 33-28, em jogo da quarta jornada da prova que decorre no pavilhão arena Palanca Negra, cidade de Malanje.