Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Setembro de 2017 | 08h34 - Actualizado em 11 Setembro de 2017 | 08h36

Girabola2017: Desportivo da Huíla perde pontos em "casa"

Lubango - Mesmo com inúmeras oportunidades para marcar, o Desportivo da Huíla consentiu domingo, no estádio do Ferroviário, empate a uma bola, diante do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, em partida referente a 24ª jornada do Girabola/Zap.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A equipa da “casa” entrou a pressionar e logo aos dois minutos o estreante médio ofensivo Nandinho passou por Tom na ala esquerda e fez o cruzamento para Yuri, este cabeceou a bola para fora.

Cinco minutos mais tarde, Bugos aproveitou um “frango” do guarda-redes huilano (Kissi), que não conseguiu agarrar a bola de um remate de Dani Traça, para fazer o primeiro golo e assim os donos de casa acordaram e aos 10 minutos Yuri novamente sozinho não conseguiu marcar.

O Desportivo da Huíla ao remeter o Sagrada Esperança no seu reduto, aproveitou e aos 12 minutos, uma a falha defensiva dos “lundas” Belito antecipou-se e fez o empate.

Os “Lundas”, depois de tanta pressão conseguiram chegar à baliza de Kissi, mas sem efeito, onde Marximina Bernardo mandou todos para o devido descanso.

No reatamento, Mário Soares fez entrar Sidney para lugar de Zé e Kémbua para o de Malamba, estes que vieram dar outra dinâmica ao jogo, mas foi o Sagrada Esperança que teve a oportunidade aos 55 minutos para desfazer o empate, quando o avançado Feni passou pela defesa e rematou, obrigando Kissi a uma defesa de recurso.

Dois minutos depois, o Desportivo da Huíla beneficiou de um livre bem perto da área, mas Cagodó limitou-se a rematar para barreira. Aos 79 minutos, Yuri, isolado cabeceou rentinho ao poste da baliza Lunda.

A maior oportunidade do golo foi aos 82 minutos, quando Kémbua, depois de receber um passe de Mwenho, passou por dois defesas e ficou em frente do guarda-redes Yuri e rematou para fora.

Com este resultado, o Desportivo da Huíla soma 28 pontos na 10ª posição enquanto o Sagrada Esperança está na terceira posição com 42.

Leia também