Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Setembro de 2017 | 01h15 - Actualizado em 10 Setembro de 2017 | 01h14

Girabola2017: Maquis perde e aumenta aflição

Luena - O FC Bravos do Maquis ao perder sábado, no estádio Mundunduleno do Luena, por 0-1, diante do 1º de Maio de Benguela, no desafio da 24ª jornada, "agudizou" a crise da fuga pela despromoção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Girabola2017: Fase do jogo entre Maquisardes vs 1º de Maio de Benguela

Foto: kinda kyungu

Depois de empatar na ronda anterior ante ao Desportivo da Huíla (0-0), em casa, o Maquis surpreende os adeptos, com a derrota perante mais um adversário "do seu campeonato", complicando as contas finais.

Embora ainda tenha mais seis jogos pela frente, a verdade é que o Maquis perdeu a oportunidade de vencer os dois jogos em casa, teoricamente ao seu alcance e nem conseguiu cumprir com promessa feita pelo Zeca Amaral de que venceriam o jogo considerado uma final, tal como a meia-dúzia de duelos restantes.

A equipa da casa (FC Bravos do Maquis) entrou a atacar e no primeiro minuto, efectuou por meio de Djó, um perigo na baliza de Rui, do 1ºde Maio, sendo que João efectuou igual falhanço, aos 28 minutos.

O 1º de Maio de Benguela respondia com a mesma moeda, apesar do jogo de contenção que apresentou, razão pela qual o duelo terminou em 0-0, nesta etapa inicial.

No reatar, as equipas entraram com fulgor, mas, tanto a formação de Benguela como a do Moxico, imprimiu maior velocidade ao desafio, com os maquisardes a chegarem mais vezes à baliza contrária.

Como as equipas ofensivas tem a consequência de observarem uma descompensação defensiva, o Bravos do Maquis provou isso. Um ataque mortífero conduzido por Caporal terminou em golo, após este fazer um passe de mestre ao seu colega Alé, que, à entrada da grande área, rematou em jeito batendo o guarda-redes Dadão, terminando em 0-1, favorável ao 1º de Maio Benguela.

Com esta derrota, o FC Bravos do Maquis mantém 25 pontos, enquanto o 1º de Maio soma 30 pontos. O GirabolaZap 2017 é liderado pelo Petro de Luanda com 53 pontos.

Assuntos Futebol   Província » Moxico  

Leia também