Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Setembro de 2017 | 08h42 - Actualizado em 14 Setembro de 2017 | 08h41

Afrobasket2017: Angola testa Senegal fora do seu habitat

Tunis (Do enviado especial) - Até ao momento a selecção senegalesa é das melhores do Campeonato Africano de basquetebol (Afrobasket2017), alcançado três vitórias, na fase de grupos, em igual número de jogos, com prestações convincentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Afrobasket 2015 Angola i Egipto Banco de Angola

Foto: clemente dos santos

Entretanto, o Senegal jogou a primeira fase da competição na condição de anfitrião, tendo contado sempre com o apoio do seu público. Como vai reagir fora de casa, uma vez que a segunda etapa da competição terá lugar toda na Tunísia, é uma pergunta cuja resposta surgirá hoje às 20h30, quando defrontar a selecção mais titulada de África.

Habituada a ambientes hostis, a selecção angolana é dos últimos adversários que qualquer opositor gostaria de defrontar, independentemente do momento que esteja a atravessar e actuar longe do seu público nunca foi problema. Prova disso são os 11 troféus conquistados, sendo apenas três como anfitrião e oito fora.

Normalmente no norte de África, particularmente quando ainda tem selecções da região a competir, Angola é hostilizada pelos adeptos locais, que a encaram como um grande obstáculo os locais e apoiam qualquer adversário dos angolanos.

No entanto, quando a selecção nacional não deixa dúvidas quanto a sua superioridade e acrescenta espectáculo ao seu jogo, com excepção da equipa da casa, a tendência dos adeptos muda, como aconteceu no passado.

Na verdade, o público quer espectáculo e quando não joga a equipa da casa e nem da região e isto que procuram. Por isso quem oferecer um basquetebol vistoso vai convencer os adeptos e mantê-los ao seu lado. E espectáculo, embora não tenham ainda nos brindado com isso, é especialidade dos jogadores angolanos.

Assuntos Afrobasket   Basquetebol  

Leia também