Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Setembro de 2017 | 17h40 - Actualizado em 12 Setembro de 2017 | 17h52

Futebol: APF do Cuanza Norte realiza formação sobre novas regras de arbitragem

Ndalatando - A Associação Provincial de Futebol do Cuanza Norte (APF), em parceria com a Federação Angolana de Futebol (FAF), realiza de 19 a 23 deste mês, em Ndalatando, capital da província, uma acção formativa sobre as novas regras de arbitragem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje à imprensa, o presidente da APF do Cuanza Norte, Jorge Pereira, referiu que o curso, dirigido aos árbitros locais, agentes desportivos, treinadores de futebol, jornalistas e dirigentes desportivos, visa actualizar os novos conceitos de arbitragem ditados pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), no âmbito da nova dinâmica da modalidade.

Adiantou que a acção será, igualmente, aproveitada para a formação de novos árbitros com idades compreendidas entre os 17 e 28 anos, no quadro da melhoria da qualidade da arbitragem de futebol, na província.

Jorge Pereira frisou que a formação abarca duas componentes, sendo uma teórica e outra prática.

“É um curso proveitoso porque serão abordadas as novas técnicas e regras de arbitragem, assim como o genérico do ajuizamento em futebol, uma oportunidade para os agentes desportivos actualizarem os seus conhecimentos sobre o futebol”, frisou.

Por seu turno, o presidente do Conselho Provincial de árbitros no Cuanza Norte, António Faustino, considerou a formação uma acção benéfica que contribuirá para a superação de algumas debilidades que os jovens árbitros têm estado a apresentar durante o ajuizamento de alguns jogos.

O Conselho Provincial de Árbitros no Cuanza Norte controla 35 juízes.

Leia também
  • 13/08/2017 15:27:05

    Polidesportivo: Bairro São Filipe em Ndalatando ganha uma quadra

    Ndalatando - Uma quadra polidesportiva com capacidade para mais de 100 espectadores foi inaugurada sábado, no bairro São Filipe, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, para incentivar a prática desportiva no seio das comunidades.

  • 20/05/2017 17:25:05

    Andebol: Cuanza Norte aposta no relançamento da modalidade

    Ndalatando - O relançamento do andebol na província do Cuanza Norte, com vista a fazer reaparecer as equipas locais em competições nacionais e torneios de intercâmbio, constitui a principal aposta da actual direcção da associação provincial da modalidade.

  • 09/04/2017 13:23:12

    Cuanza Norte: Defendida aposta na juventude para desenvilvimento do desporto

    Ndalatando - O vice-governador provincial do Cuanza Norte para o sector técnico e infra-estruturas, Pedro Samuel John Júnior, considerou sábado, em Ndalatando, a aposta na juventude como o maior investimento para o desenvolvimento do desporto.