Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Setembro de 2017 | 17h47 - Actualizado em 12 Setembro de 2017 | 17h54

Polidesporto: Associação dos Desportos Escolares vai expandir modalidades nos municípios

Malanje - A Associação Provincial dos Desportos Escolares, a ser criada em Outubro próximo, no âmbito de um projecto de desenvolvimento do sector desportivo 2014/2024, vai expandir e impulsionar a implementação de várias modalidades a nível das escolas dos diferentes municípios da província, visando melhorar a presença de Malanje nas competições nacionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Desporto Escolar:

Foto: Antonio Escrivao

A afirmação foi feita hoje (terça-feira) pelo director provincial da Juventude e Desportos, Fernandes Cristóvão, após o encontro que manteve com os membros da comissão instaladora da referida associação, que visou traçar estratégias para a implementação da mesma, à luz do plano executivo do desenvolvimento do desporto nas escolas.

Segundo o responsável, a participação de equipas malanjinas em campeonatos nacionais tende a decair, por isso a direcção da Juventude e Desportos e parceiros têm trabalhado arduamente na massificação de modalidades desportivas nas escolas, por constituir base fundamental para a formação de novos valores em futebol, basquetebol, voleibol, atletismo, ginástica, xadrez e outras.

Nesta perspectiva, Fernandes Cristóvão assegurou que a província dispõe de recintos apropriados para a prática das referidas modalidades, pelo que tudo está a ser feito para melhorar a qualidade do desporto a nível local.

Por sua vez, o coordenador da Comissão Instaladora dos Desportos Escolares, Gilberto Simão, precisou estarem a terminar com a elaboração dos estatutos que vão nortear o funcionamento do órgão, que deverá ser criado no próximo mês.

O encontro contou com a participação de membros da comissão instaladora dos desportos escolares e directores de escolas de diferentes níveis.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 11/09/2017 08:41:55

    Basquetebol: Atletas visitam quedas de Calandula na pausa do apuramento

    Calandula (Malanje) - Os atletas da VI edição do zonal de apuramento ao campeonato nacional sénior masculino de basquetebol da primeira divisão visitaram domingo, as quedas de Calandula, 85 quilómetros a norte da cidade de Malanje, com vista a manter o espírito de descontração e entretenimento entre as equipas no período de pausa, que a prova observou.

  • 08/09/2017 06:00:56

    Basquetebol:Helmarc averba segunda vitória e assume liderança do zonal

    Malanje - Com uma vitória de 65-36 sobre o Malanje Sport Clube, a formação do Helmarc de Luanda conseguiu quinta-feira o seu segundo triunfo consecutivo na VI edição do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol da segunda divisão e assume provisoriamente a liderança da prova com 4 pontos.

  • 07/09/2017 17:10:48

    Afrobasket2017: Responsável Federativo convicto no resgate do título africano

    Malanje - O vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) para a Arbitragem, Fernando Pacheco, está convicto numa prestação exitosa da selecção nacional sénior masculina na 29ª edição do Afrobasket2017, que arranca sexta-feira, em Dakar (Senegal) e Túnis, na Tunísia, tendo em conta a renovação que vem se operando no conjunto nacional.