Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Setembro de 2017 | 22h23 - Actualizado em 13 Setembro de 2017 | 22h23

Polidesporto: COI confirma Jogos de Paris-2024 e Los Angeles-2028

Lima - A 131ª sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou nesta quarta-feira em Lima, no Peru, a dupla atribuição das sedes dos Jogos Olímpicos para Paris, em 2024, e Los Angeles, em 2028, pela primeira vez na história.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O acordo foi selado em voto aberto pelos delegados do COI, em meio à gritaria das duas delegações. "Paris! Paris!", gritava a delegação liderada por Denis Masseglia, presidente do Comitê Olímpico Nacional e Desportivo da França.
         
Os prefeitos de Paris, Anne Hidalgo, e Los Angeles, Eric Garcetti, escoltaram o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, ao momento do anúncio, que pecou pela falta de suspense, já que a atribuição das sedes havia sido definida não oficialmente em julho.

A capital francesa ressaltou seu espírito de diversidade e inclusão, onde convivem pessoas de distintas crenças, etnias e ideologias, para sediar os Jogos. Los Angeles, "cool" e com alguns de seus delegados usando trajes mais informais, se mostraram ao mundo "como são" para serem os anfitriões do evento em 2028.

Paris quer celebrar em 2024 o centenário de sua segunda olimpíada, um caminho que começou em 1900, enquanto Los Angeles sediou as edições de 1932 e 1984.
               

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 13/09/2017 13:13:07

    Ginástica: Sporting do Bié disputa prova na Gabela

    Cuito - O Sporting do Bié participa na segunda edição da "Taça Unitel", a realizar-se este fim-de-semana, no município da Gabela, província do Cuanza Sul, com o objectivo de conquistar a prova, afirmou hoje à Angop o seu responsável pela modalidade, Benjamin Samete.

  • 05/09/2017 23:30:32

    Polidesporto: Ministro enaltece jovens medalhistas

    Luanda - O Ministro da juventude e Desportos, Albino da Conceição, enalteceu nesta terça-feira, em Luanda os atletas das modalidades individuais que conquistaram medalhas nas últimas competições realizadas neste ano.

  • 03/09/2017 19:29:12

    Polidesporto: Goleada sobre Holanda e fuga de pugilistas no destaque da semana

    Luanda - A goleada de Angola sobre Holanda, por 18-1, no mundial de Hóquei em patins, renúncia do treinador Jaime Covilhã, na selecção feminino de basquetebol, a fuga de integrantes da equipa de boxe na Alemanha e empate do 1º de Agosto diante do Santa Rita de Cassia, na 23ª jornada do Girabola2017, marcam a semana desportiva