Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Outubro de 2017 | 12h27 - Actualizado em 06 Outubro de 2017 | 13h42

FAF ameaça irradiar árbitros e dirigentes corruptos

Lubango - A Federação Angolana de Futebol (FAF) promete irradiar árbitros e dirigentes que optarem por conduta que manche o futebol nacional, afirmou, no Lubango, o seu presidente, Artur Almeida e Silva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Artur Almeida promete irradiação no futebol

Foto: Nelson Malamba

Falando à imprensa, após primeira visita de trabalho à Huíla, onde testemunhou o encerramento de um curso de treinadores de nível -1 e visitado infra-estruturas desportivas, admitiu que a arbitragem melhorou e que as punições aos infractores têm desaconselhado a práticas menos boas.

“Estamos a fazer um trabalho com a arbitragem que está a surtir os seus efeitos. É claro que encontramos alguns vícios desfavoráveis para o futebol, quer de dirigentes, como de outras pessoas que intervêm directamente na modalidade”, frisou.

Artur Almeida aconselhou os agentes a olharem todos para o “aspecto positivo da verdade desportiva, para que todos saiam a ganhar”.

“Aqueles que persistirem em atitudes que lesam o futebol serão suspensos e até irradiados do futebol. Estamos a falar de dirigentes, árbitros, quem quer que seja que cometa os mesmos erros do passado, por isso, acho que estamos no bom caminho”, reiterou.

Artur Almeida e Silva disse terem sido encaminhados dois casos ao tribunal, sem, no entanto, especificar do que se trata.

Acrescentou nunca ter havido na história do futebol de Angola tantos árbitros castigados como em seu consulado.

Assuntos Futebol   Província » Huíla  

Leia também