Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Outubro de 2017 | 01h03 - Actualizado em 07 Outubro de 2017 | 14h48

Pesca desportiva: Disciplina e inovação técnica ditam resgate do título mundial

Luanda - A disciplina e inovação das técnicas de lançamento foram fundamentais para resgatar o título de campeão mundial de pesca (Big Game), disputado na albufeira de Portugal, informou sexta-feira, em Luanda, o presidente da federação da modalidade, Fernando dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Director nacional das políticas desportivas, António Gomes

Foto: Nelson Malamba

Gala em homenagem à selecção nacional de pesca desportiva

Foto: Nelson Malamba

Ao falar no acto de homenagem da selecção nacional campeão mundial, disse tratar-se de um momento específico, onde a dinâmica, o foco e o trabalho de equipa foram determinantes para obtenção do quarto troféu depois de o país vencer em 2008 (África do Sul), 2014 (Brasil) e 2015 (Angola).

Acrescentou que as constantes mutações a nível das metodologias de pesca e interacção permanente entre os pescadores contribuíram para que o grupo conseguisse peixes de elevada pontuação e evitasse erros que perigassem a realização do feito.

Fernando dos Santos disse que todo esse trabalho é resultado de um trabalho aturado iniciado em 2006, nos Açores (Portugal), antes da constituição da federação, onde o angolano José Manuel capturou o marlim azul, até o momento o mais pesado (397 quilos) do ranking mundial.

Além de Angola, participaram do evento Portugal (anfitrião), Alemanha, Austrália, Brasil, Croácia, Eslováquia, Espanha, França, Inglaterra, Itália, México e Suíça.

Assuntos Pesca Desportiva  

Leia também