Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Outubro de 2017 | 17h43 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 17h40

Angola: Grupo empresarial doa equipamentos para equipas de futebol de Viana

Luanda - Catorze equipas participantes do campeonato municipal sénior de futebol de Viana foram agraciadas hoje, quinta-feira, em Luanda, com equipamentos desportivos para uso durante a prova, numa doação do grupo empresarial Refriango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Torneio de Futebol Juvenil (Arquivo)

Foto: Pascoal Bernardo

A cerimónia formal de entrega do material desportivo aconteceu nas instalações da administração municipal de Viana e foi presenciada por autoridades locais, presidente da associação local dos desportos e representantes de clubes participantes do torneio.

Na ocasião, o representante da empresa benfeitora, Bruno Lumbo, disse que o gesto resulta da parceria que mantêm com a direcção municipal dos desportos, no sentido de apoiarem o campeonato denominado Gira Viana Pura.

“Essa oferta traduz o nosso compromisso com Angola e os angolanos, apoiando a massificação do desporto, para que o país possa futuramente atingir outros patamares em termos de ranking africano e não só”, disse.

Manifestou o compromisso do referido grupo empresarial continuar a apoiar as federações desportivas, enfatizando que “as portas estarão sempre abertas para apoiar actividades desportivas individuais ou colectivas, para o engrandecimento do país”.

Já o presidente do Misto Futebol Clube do Jika, equipa que lidera a prova com 33 pontos, Francisco José, agradeceu o gesto da Refriango e o apoio institucional da administração de Viana na massificação do desporto na circunscrição.

O responsável disse que o equipamento vem num bom momento porque as equipas se debatem com muitas dificuldades, pois sobrevivem apenas das contribuições dos membros de direcção e de alguns atletas.

Apelou às demais empresas e entidades públicas ou privadas sedeadas em Viana a seguir esse exemplo.

Por outro lado, disse terem o sonho, caso vençam o campeonato municipal, de participar na próxima edição do Girabairro em representação de Viana.

“Actualmente não temos estrutura financeira para participar de um campeonato provincial. Seria necessário mais apoios e termos patrocinadores que assumissem esse compromisso”, disse.

Entretanto, o administrador municipal adjunto de Viana para a área financeira, Rui dos Santos, manifestou o desejo de ver a circunscrição representada no próximo campeonato provincial de futebol.

Salientou que enquanto unidade orçamentada não possuem recursos para apoiar a participação de clubes em prova do género, mas que têm estado a trabalhar na sensibilização do sector empresarial privado para apoiar o desporto e outras acções que beneficiem a comunidade.

“Temos um programa que prevê a massificação da prática desportiva e doravante vamos trabalhar na criação de recintos para o desenvolvimento do desporto. A nível do Zango, por exemplo, temos zonas em que está planificada a criação de recintos desportivos”, disse.

Participam do campeonato as formações do Misto F.C. Jika, Olimpic Berg, Team de Sonho, Clube Desportivo Caop A, Grupo Desportivo Irmãs Quissanga, Estrela do Leste, Cazebre, Clube Desportivo Romão, Ankav, C.M.Z., Vianense, FC do Mussende, Águias do Pantanal e Estrela do Zango, última classificada com nove pontos.

Leia também
  • 09/10/2017 14:45:08

    Polidesporto: Minjud quer revitalizar relação com imprensa

    Luanda - A revitalização da relação com a imprensa e todas as formas de comunicação com o público, em ambos os casos, usando as novas tecnologias de informação, é o propósito da direcção do Gabinete de Comunicação e Informação Institucional do Ministério da Juventude e Desportos (GCII).

  • 27/09/2017 10:31:58

    Futebol/Taça: 1º de Agosto procura inverter desvantagem no Buraco

    Luanda - O 1º de Agosto procura inverter a desvantagem nos oitavos-de-final da Taça de Angola em futebol, quando defrontar hoje, no estádio do Buraco, na Cidade do Lobito, a Académica local, em jogo da segunda "mão".

  • 16/09/2017 10:00:44

    Angola: Jovens de Catete beneficiam de material desportivo

    Icolo e Bengo - Jovens de duas equipas de futsal de Catete, município de Icolo e Bengo, em Luanda, beneficiam hoje, sábado, de equipamento e material desportivos oferecidos pela Associação dos Amigos, antigos estudantes e engenheiros do Instituto Nacional de Petróleo.