Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Outubro de 2017 | 23h07 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 23h07

Basquetebol: Petro de Luanda supera campeão nacional na Taça Victorino Cunha

Luanda - O Petro de Luanda venceu hoje, quinta-feira, no pavilhão do Rio Seco, O Recreativo do Libolo, campeão nacional, por 76-72, na abertura da nona edição da Taça Victorino Cunha, em basquetebol sénior masculinos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Taça Victorino Cunha: Libolo vs Petro de Luanda.

Foto: Nelson Malamba

Taça Victorino Cunha: Libolo vs Petro de Luanda.

Foto: Nelson Malamba

Diante de um adversário sem entrosamento, com muitas caras novas, os “petrolíferos” conseguiram se impor e dominar os quatro períodos, mostrando que, apesar da saída de jogadores influentes, continua a ser uma equipa competitiva.

O técnico Lazare Adingono conseguiu congregar jovens provenientes dos juniores com alguns veteranos e o resultado foi satisfatório, com os seus pupilos a corresponderem com as exigências, apesar das ausências de Gerson Lukeny e Leonel Paulo, por motivos de saúde.

O Libolo, servido dos reforços, com destaque para os ex-petroliferos Reggie Moore (melhor marcador com 23 pontos) e Pedro Bastos, não conseguiu superar um conjunto jovem, cuja vontade de vencer superou os “nomes” do adversário.

Por outro lado, fisicamente a formação do Cuanza Sul foi para baixo muito cedo, provavelmente ressentindo da viagem (chegaram quarta-feira do estágio na Europa).

No geral foi um jogo sem grandes fundamentos técnicos e tácticos. Particularmente ficou centrado na prestação individual dos reforços de ambos, uma vez que se trata do primeiro encontro oficial.

Independentemente do resultado, o jogo serviu para avaliar a prontidão das equipas, tendo em vista a temporada 2017/2018, com o Petro a demonstrar alguma solidez, apesar da saída de atletas importantes. Ainda assim, foi notória a falta de um poste, para equilibrar as contas.

Por sua vez, o Libolo parece ser mais equipa, necessitando apenas de mais entrosamento. Por outro lado, não contou ainda com o seu novo técnico, Raúl Duarte.

Também para a primeira jornada do torneio, o 1º de Agosto venceu o Interclube, por 95-78.

Sexta-feira a competição prossegue, com o Petro de Luanda a defrontar o Interclube e o 1º de Agosto a receber o Libolo.

 

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 13/10/2017 06:30:52

    Ex-basquetebolista nomeado Secretário de Estado

    Luanda - O antigo basquetebolista Carlos de Almeida foi na quinta-feira nomeado para o cargo de Secretário de Estado para os Desportos, num despacho do Presidente da República, João Lourenço.

  • 09/10/2017 14:45:08

    Polidesporto: Minjud quer revitalizar relação com imprensa

    Luanda - A revitalização da relação com a imprensa e todas as formas de comunicação com o público, em ambos os casos, usando as novas tecnologias de informação, é o propósito da direcção do Gabinete de Comunicação e Informação Institucional do Ministério da Juventude e Desportos (GCII).

  • 08/10/2017 23:39:53

    Resenha: Apoio do governador da Lunda Sul à massificação do desporto constitui destaque

    Luanda - O anúncio do governador da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, de que vai apoiar a massificação do desporto na região, bem como contribuir para a permanência do Progresso local no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão constitui destaque das matérias desportivas divulgadas ao longo da semana finda.