Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Outubro de 2017 | 19h48 - Actualizado em 15 Outubro de 2017 | 19h46

Futebol: Domant FC vence Casa Militar e conquista nacional da segunda divisão

Luanda - O Domant FC do Bengo conquistou hoje, em Luanda, o título do Campeonato Nacional de futebol da segunda divisão, ao vencer de virada a Casa Militar do Cuando Cubango, por 3-1, em jogo final disputado no estádio dos Coqueiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foram os militares do Cuando Cubando que por intermédio do avançado Mussa abriram o marcador aos 13 minutos, resultado com que terminou os primeiros 45 minutos.

No reatamento, a formação do Bengo, preocupada com a desvantagem, procurava jogar mais rápido, fluindo vários lances na ala esquerda por via do seu atacante Abel. Mas, o guarda-redes Landinho conseguia anular o pior.

Fruto deste ascendente,  o mesmo Abel, aos 60 minutos, num lance individual, serviu Sigui que, de cabeça, restabeleceu a igualdade.


A partir daí, os atletas do conjunto do Cuando Cubando mostravam fadiga, caiam constantemente, situação que forçava o árbitro Chitano Francisco a paragens sucessivas.
A partida prosseguia quando, aos 78 minutos, Abel foi privilegiado com um passe dentro da área contrária e sem dar
hipótese de defesa a Landinho, colocou o Domant FC  em vantagem (2-1).

Depois tudo tornou-se mais fácil para os futebolistas da terra do Jacaré Bangão, tendo o seu jogador Nelo, que rendera Orlando, aos 83 minutos, ampliado o resultado que permitiu a vitória do Domant por 3-1, isso quando faltavam dois minutos para o apito final (88).

Apesar do desfecho, as duas equipas estão apuradas para o Girabola2018. O presente campeão, Domant FC, foi o primeiro classificado do grupo A com 9 pontos, ao passo que os militares do Cuando Cubando lideraram a serie B com 21 pontos.
Fizeram também parte do grupo A as equipas do KS Dragão do Uige, Sporting de Cabinda e Ajuda Social da Lunda Sul, enquanto no grupo B participaram ainda o Vitória do Bié, Ferroviário do Huambo, Eval, do Cunene, e Jackson Garcia, de Benguela.

Assuntos Futebol  

Leia também