Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Outubro de 2017 | 15h08 - Actualizado em 11 Outubro de 2017 | 15h08

Futebol: Ministra dos Desportos destaca benefícios da modalidade

Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, destacou hoje, em Luanda, a contribuição do futebol na unidade nacional e bem-estar das populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto

Foto: Pedro Parente

Ao falar na apresentação e lançamento oficial do prémio “Palancas Negras2017” em futebol, no auditório da Galeria dos Desportos, no Complexo da Cidadela, a governante referiu que a modalidade que movimenta multidões simboliza a paz e a união dos povos.

“Viemos testemunhar um acto da Federação Angolana de Futebol que representa muito, principalmente para as glórias e todos aqueles que se dedicam no seu engrandecimento. O futebol movimenta muita gente e representa o convívio e a fraternidade. Se melhorarmos o futebol, a nação beneficia e agradece. Por isso, é preciso fazer um casamento perfeito, na medida em que o desporto contribui no melhoramento da saúde”, disse.                 

A titular da pasta reconheceu igualmente a iniciativa louvável da FAF na criação do prémio, bem como o empenho dos distintos agentes e apoiantes da modalidade. Manifestou ainda o compromisso e o engajamento da sua instituição, para que a iniciativa tenha os êxitos preconizados, no incentivo e estimulo aos abrangidos.          

Além de Ana Paula Sacramento Neto, a cerimónia contou ainda, entre outras personalidades, com a presença do presidente da FAF, Artur Almeida e Silva, dirigentes desportivos e jornalistas, que apresentaram algumas preocupações sobre o prémio, esclarecidas pela organização, assegurada pelo Grupo Mener, encabeçado por Daniel Mendes.               

Quanto ao prémio, cujo evento da primeira edição acontece no dia 16 de Dezembro, no Centro de Convenções de Belas, na capital do país, visa distinguir agentes e instituições que se destacam ao longo das épocas desportivas no país.

No final da presente temporada desportiva serão atribuídos durante uma gala prémios em 23 categorias, com destaque para o galardão carreira e uma menção honrosa para um projecto de carácter social na área desportiva.

Os prémios de futebol”Palancas Negras”, uma iniciativa da FAF, têm como objectivo a promoção dos diversos agentes e a valorização do futebol nacional.

A iniciativa do organismo reitor do futebol nacional serve também para homenagear as pessoas que têm feito a história do desporto nacional.

No acto, aos contemplados serão entregues troféus. Os vencedores poderão ainda receber outros prémios em bens ou valores, caso estes existam ou sejam disponibilizados por patrocinadores e parceiros.           

A par de acções isoladas, como a da Rádio 5, que distingue os melhores do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola), esta é pioneira do órgão reitor da modalidade, presidido por Artur Almeida e Silva.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 11/10/2017 06:39:35

    Futebol: Brasil já na Rússia2018 vence Chile

    São Paulo - Já qualificado para o campeonato do mundo da Rússia em 2018, o Brasil venceu com autoridade o Chile, por 3-0, nesta terça-feira, em jogo de despedida das eliminatórias sul-americanas.

  • 11/10/2017 04:20:19

    Holanda: Robben deixa selecção holandesa

    Amsterdã - Arjen Robben anunciou, nesta terça-feira, que vai deixar de defender a selecção holandesa de futebol, após falhar a qualificação para o Campeonato do Mundo "Rússia2018".

  • 10/10/2017 23:37:08

    Futebol: Portugal qualifica-se para Mundial'2018

    Lisboa - Portugal se classificou para o Campeonato do Mundo de futebol (Rússia2018) de maneira directa, nesta terça-feira, após vitória sobre a Suíça, por 2-0, em Lisboa, terminando na primeira posição do grupo B.